Mesmo com a ação do MP, e grande parte da população contra, a licitação das fontes acontecerá

Mesmo com o Ministério Público ajuizando uma ação que tem como objetivo bloquear as contas da Prefeitura Municipal de Colatina, referente às obras das fontes luminosas, nesta sexta-feira, ás 10 horas, acontecerá a licitação. E ao que parece de uma forma tranquila, pois mesmo tendo sido convocada pelo vereador Bragatto na sessão do último dia 16, da Câmara Municipal, a população não está demonstrando a intenção de se manisfestar.

O Prefeito Meneguelli durante a semana fez a defesa da obra junto a cidade e conquistou a aprovação para esse projeto junto aos cidadãos que priorizam uma aparência melhor para o município. 

Por outro lado existe uma crítica incisiva de outra e significativa parte da população, que acredita mesmo que a verba seria muito melhor utilizada em setores fundamentais da administração pública como saúde e educação. É o cidadão que precisa contar com uma saúde pública de qualidade e uma melhor educação pública e que sente no dia a dia a falta de investimentos em postos de saúde (inclusive tendo sido registrada falta de medicamentos básicos em alguns postos, algumas vezes durante sua gestão). 

E também os casos das mães trabalhadoras que são obrigadas a contratar (com seus baixos salários ) pessoas para tomarem conta de seus filhos, porque as creches não conseguem atender à demanda da cidade. 

Foi exatamente pensando nesse público que o Ministério Público relatou em sua ação uma série de necessidades, que já são conhecidas pelo gestor municipal. Inclusive, indicações para onde deveriam ser investidos os recursos destinados à construção das fontes, são muitas as demandas do município, que já foi notificado judicialmente, e até então não foram resolvidos os problemas, segundo a promotoria..

Mas em entrevista em um canal de TV local, o prefeito Sérgio Meneguelli, disse que do documento que o MP preparou, muitas demandas já foram resolvidas ou estão em andamento. 

A Procuradoria do Município, segundo informação do Setor de Comunicação da Prefeitura de Colatina, está preparando a resposta para cada item questionado pela Promotoria Pública e em tempo hábil  será protocolado. 

Mas apesar da ação do Ministério Público e das críticas de um percentual significativo da população colatinense o processo licitatório segue em frente e a obra poderá ser executada e, se depender única e exclusivamente do Prefeito Menegueli,  em breve Colatina terá uma obra que poderá custar mais de R$ 2 milhões de reais que para muitos da cidade, parece uma obra supérfluo

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido