Vídeo que viralizou nas redes sociais é realmente de colatinense internado há 15 dias em Tocantins


A história de Pedro Eugênio Rufino, que há muitos anos foi embora de Colatina, junto com seu sogro para o Estado de Tocantins, chamou a atenção da população colatinense. Um vídeo gravado por Washington Caliu, morador de Tocantis, que recolheu Pedro das ruas há 5 anos, solicita  a ajuda dos moradores de Colatina para encontrar seus familiares.

O vídeo mostra o frágil estado de saúde que o Pedro Eugênio se encontra. Está amarrado em uma cama do Hospital HGP, na cidade de Palmas, no Tocantins, se recuperando de uma queda que sofreu e por consequência aguardando a cirurgia no fêmur. Devido a agonia que está sentindo, tiveram que amarrá-lo, pois Pedro Eugênio Rufino, tenta a todo instante tirar o soro e rasgar as roupas.

O Jornalismo do Portal de Notícias ES-FALA, entrou em contato com Washington Caliu, que  gravou o vídeo, para comprovar a veracidade contada por ele. O mesmo relatou que Pedro Rufino, de 87 anos, mora há anos na região e há cinco anos, sua família o tirou das ruas, pois o mesmo estava bebendo muito e não tinha lugar para ficar.

Washington Caliu contou que está há 15 dias acompanhando Pedro no hospital e que o mesmo diz que quer ver seus familiares. O colatinense acamado em Palmas diz ter duas filhas, uma que se chama Edna Rufino, e a outra de nome Eva Rufino; seu irmão se chama João Rufino, mas também tem muitos anos que não o vê. 

Em Colatina existem várias ramificações da família Rufino. Os que foram contactados  pela nossa reportagem não souberam dizer se existe grau de parentesco entre eles, e disseram que desconhecem a história de Pedro Eugênio em Colatina.

Um dos contactados foi o Radialista Diones Rufino. Ele relata que:” Não conheço esse senhor, inclusive fui eu que mandei esse vídeo para Colatina, pois recebi aqui na cidade de Cachoeiro do Itapemirim através de um grupo de amigos de rádio e reenviei para um grupo de whatsapp aí da cidade que espalhou”. 

Nas redes sociais, nos grupos de Whatsapp, nas ruas o comentário tomou conta da cidade. Várias postagens e solicitações de ajuda foram feitas  para que se encontre os familiares do colatinense ausente Pedro Eugênio Rufino. Quem souber do paradeiro dos familiares dele devem entrar em contato com o número: Operadora 63 9841 42157, falar com  Washington Caliu.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido