Colatinense é nomeado Leiloeiro Público Oficial do Estado do Espírito Santo

Alexsander Pretti Domingos, mais conhecido como Alex Pretti,  Ex-Secretário de Obras do município de Colatina, que já atuou em vários segmentos, entre  eles despachante de veículos, proprietário de revenda de carros e materiais de construção, ex-funcionário do Banco do Brasil, Técnico Contábil e mais de 27 cursos profissionalizantes de extensão curricular, foi nomeado há poucos dias como Leiloeiro Público oficial do Espírito Santo, sob o registro 065/2019 JUCEES.  

Segundo informações preliminares já iniciou colhendo frutos tendo participado de duas licitações e vencido ambas poucos dias depois de ser nomeado para o cargo. As licitações que venceu deu-lhe o direito de leiloar os bens da Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã e de Barra de São Francisco.

Alex Pretti  também foi convidado a apresentar documentos para ser leiloeiro em algumas varas da justiças, Civil, Trabalhista e Federal. 

O agora leiloeiro pretende construir uma grande arena de leilões em Colatina, que segundo ele, poderá gerar até 250 empregos diretos e 300 indiretos, após fechamento de parceria com seguradoras, bancos e empresas privadas de grande e médio porte.

Alex Pretti relata o caminho que percorreu para alcançar a conquista:  ” Conheci um Leilão no ano de 2000, tinha vontade mas nunca tive oportunidades e nem condições financeiras. Corri atrás, tendo como principal incentivo o da minha esposa Giceli Pertel, que além de me incentivar me ajudou financeiramente. Para iniciar sem errar, tive a ajuda do amigo Marlúcio Pedro do Nascimento, que na época era um dos colatinenses que mais comprava carros em leilões. Fomos para o Rio de Janeiro e comprei meu primeiro veículo, um FIAT Uno Mille ano 1995. Daí em diante me identifiquei com a profissão de leiloeiro”.

Para Alex Pretti era uma realidade muito distante, anos se passaram e reativou seu desejo. ” Entreguei este projeto nas mãos de “Deus” e as portas se abriram, chegando até a nomeação. Quero aqui frisar que nesta fase, além dos incentivos de minha esposa, tive a ajuda muito importante dos amigos Helio Leal e Pastor Kleber (da Igreja PAZ e VIDA de Marias das Graças) onde, através das Orações no Monte e na Igreja, Deus me conduziu a procurar as pessoas certas como o amigo irmão Gilsinho Lopes, ex Deputado Estadual e Delegado da Polícia Civil, cuja a ajuda foi muito importante na reta final. 

O Leiloeiro Público Oficial do Espírito Santo finaliza: ” Que eu possa evoluir bastante para contribuir com o crescimento sócio econômico de nossa cidade de Colatina e de nosso Estado do Espírito Santo. Orem por mim”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido