Colatinense é vítima de fake news

Colatinense é vítima de fake news. Um cidadão colatinense que trabalha no comércio da cidade foi envolvido em uma notícia falsa e espalhada para toda a cidade através das redes sociais. A notícia era de que um morador do centro da cidade de Colatina havia sido premiado no CapixabaCap que é um título de capitalização onde existem sorteios para quem adquire os títulos.

A notícia falsa foi construída em cima de um resultado verdadeiro de sorteio, pois realmente um colatinense havia ganho uma TV Smart Led no valor de R$ 1.500,00. Mas, alguém, não se sabe se de má fé, montou uma imagem do nome do verdadeiro ganhador, com uma foto retirada do Facebook de um cidadão com um nome parecido. Nessa montagem aparecia o número do título vencedor e as pessoas entenderam que aquele era o valor do prêmio. 

Carlos E.O, o suposto ganhador, segundo a montagem, teria faturado mais de R$ 600.000,00. Foi o suficiente para viralizar nas redes sociais e em grupos de whatsapp.

Como era de se esperar, a vítima dessa montagem (uma verdadeira fake News), não gostou de ver seu nome envolvido, tendo exposto dados pessoais em uma rede social e, pronunciou-se de forma definitiva, sobre o caso: “Não sei quem foi o louco que inventou fofoca com o meu nome. Agora tai meu RG e meu nome de verdade. Meu nome é Carlos E.O e chega disso”…

Na realidade houveram dois colatinenses ganhadores do CapixabaCap, cada um ganhou como prêmio uma TV Smart Led. Um reside no bairro Esplanada e o outro no centro da cidade, nenhuma delas foi ganha pelo cidadão alvo dessa confusão. Aliás, segundo ele próprio “não ficou rico, não foi contemplado com nenhum prêmio, continua sendo só um pobre trabalhador.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido