Consultor empresarial e professor universitário em Colatina, Maurício Fernandes dá dicas para sua empresa decolar em 2020

Maurício Fernandes, com 30 anos de experiência, é Publicitário, Mercadólogo, Especialista em Marcas, Pós-MBA em Marketing, Consultor Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Professor Universitário na graduação e pós-graduação.

Ano novo, vida nova, novas atitudes e novas estratégias para sua empresa crescer. O publicitário Maurício Fernandes dá dicas para que os empreendedores de Colatina e região façam suas empresas decolarem neste ano:

1. Planeje tudo! Contar com a sorte não vale a pena. Sorte não existe, o que existe é trabalho estrategicamente planejado!

2. Estude sobre o seu ramo de negócios! O achismo não está com nada e só induz ao erro. Mas não confunda achismo com feeling. Feeling é positivo !

3. Tenha sempre um capital giro, uma reserva de dinheiro para poder honrar seus compromissos caso haja algo inesperado, situações referente ao macro ambiente e suas variáveis incontroláveis. E nunca, nunca mesmo, misture a sua conta pessoal com a conta da sua empresa!

4. Investir em marketing é, e sempre será, a chave para o sucesso. Se inspire nas grandes empresas, líderes de mercado, que não abrem mão dos investimentos em marketing nem nas piores crises!

As ferramentas de comunicação ajudam a criar oportunidades para o fortalecimento da marca e a conquista de novos consumidores, mesmo em cenários econômicos desfavoráveis. Anuncie, sua marca aparece e seu cliente também.

Lembre-se: CONCORRENTE COM O PÉ NO FREIO É MAIS FÁCIL ULTRAPASSAR!

5. Contrate profissionais especializados para projetar sua marca e desenvolver o branding. Lembre-se que marca é uma promessa de qualidade absoluta em produtos e serviços que deve ser cumprida sempre! E é por isso, que um jeans de marca famosa custa até 10 vezes mais do que um de marca desconhecida.

Conclusão, quer que sua empresa decole em 2020? Aja com profissionalismo, amplie seus  conhecimentos e siga as dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido