Prefeitura de Colatina deve fazer nova licitação para as Fontes Luminosas após cancelamento do certame

Circulou pelas redes sociais nesta sexta-feira (17), a notícia de impugnação da licitação para a escolha da empresa que vai construir as Fontes Luminosas em Colatina. Embora não possa ser considerada uma fake news, a notícia é equivocada.

Em matéria dessa quinta-feira (16), o Portal de Notícias ES-FALA informou que, o prazo para que a Prefeitura respondesse ao tribunal de contas, expiraria na sexta-feira (17). E foi exatamente o que aconteceu. A administração respondeu aos questionamentos do Tribunal de Contas, e consequentemente  cancelou o processo licitatório que já estava em andamento. A decisão de cancelar a licitação já iniciada, por conter erros não é, todavia, a decisão de não mais construir as fontes.

Segundo informações do setor de Comunicação da Prefeitura  a intenção da administração da PMC é fazer tudo de forma legal e que, para isso, contarão com as orientações do Setor Jurídico da administração. 

Desta forma o município vai se empenhar na realização do objetivo, até porque o empréstimo para a obra já foi feito junto ao FINISA.  Já  na próxima semana o Prefeito Sérgio Meneguelli e a equipe de licitação se reunirão para decidirem se farão um novo processo, corrigindo os pontos que estavam em desacordo com as exigências do Tribunal de Contas, ou se outros procedimentos serão adotados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido