Defesa Civil de São Roque do Canaã e Corpo de Bombeiros, realizam vistorias em pontos críticos do município

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Como todas as cidades da região São Roque do Canaã também sente as consequências das chuvas do verão 2020. A preocupação maior este ano, diferente dos outros anos, não está sendo tanto com o rio que corta a cidade, mas com os deslizamentos de barreiras que atingem não somente a ES-080, como suas vias internas, principalmente as estradas que vão para o interior. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros com sede em Colatina se deslocou para São Roque nesta manhã de sábado (25), com o objetivo de fazer uma vistoria técnica nos pontos mais críticos da cidade. Essa ação terá a participação da Defesa Civil do município que já vem desenvolvente um trabalho intenso junto as comunidades. Segundo o porta voz da Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã, o Chefe de Gabinete Leandro Zanetti: “Mesmo com as chuvas fracas, está chovendo há muito tempo e a nossa preocupação maior são com os deslizamentos”. O chefe de gabinete tem razão de expressar sua preocupação, pois essa quantidade de chuva é a mais propicia para ocasionar deslizamentos, uma vez que as águas penetram e permanecem no solo fazendo com que  perca a estabilidade.

Entretanto, mesmo diante da preocupação o porta voz da administração municipal, em comunicado ao programa de rádio local, declarou ao locutor Marcio António, que está tudo sob controle, pois a defesa civil está trabalhando e informando-o em tempo real das consequências das chuvas no município. No final da vistoria, tanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Defesa Civil irão emitir um laudo técnico e dizer se a cidade deverá ou não entrar em estado de alerta. 

Foto ilustrativa captada nas redes sociais.

Mais Notícias

Deixe um comentário