Defesa Civil de São Roque do Canaã e Corpo de Bombeiros, realizam vistorias em pontos críticos do município

Como todas as cidades da região São Roque do Canaã também sente as consequências das chuvas do verão 2020. A preocupação maior este ano, diferente dos outros anos, não está sendo tanto com o rio que corta a cidade, mas com os deslizamentos de barreiras que atingem não somente a ES-080, como suas vias internas, principalmente as estradas que vão para o interior. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros com sede em Colatina se deslocou para São Roque nesta manhã de sábado (25), com o objetivo de fazer uma vistoria técnica nos pontos mais críticos da cidade. Essa ação terá a participação da Defesa Civil do município que já vem desenvolvente um trabalho intenso junto as comunidades. Segundo o porta voz da Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã, o Chefe de Gabinete Leandro Zanetti: “Mesmo com as chuvas fracas, está chovendo há muito tempo e a nossa preocupação maior são com os deslizamentos”. O chefe de gabinete tem razão de expressar sua preocupação, pois essa quantidade de chuva é a mais propicia para ocasionar deslizamentos, uma vez que as águas penetram e permanecem no solo fazendo com que  perca a estabilidade.

Entretanto, mesmo diante da preocupação o porta voz da administração municipal, em comunicado ao programa de rádio local, declarou ao locutor Marcio António, que está tudo sob controle, pois a defesa civil está trabalhando e informando-o em tempo real das consequências das chuvas no município. No final da vistoria, tanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Defesa Civil irão emitir um laudo técnico e dizer se a cidade deverá ou não entrar em estado de alerta. 

Foto ilustrativa captada nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido