Motorista perde controle de automóvel e árvore impede queda em precipício na descida da Cerâmica Gatti, em Colatina

Um dos percursos mais perigosos da ES-080 é a Serra do Alvarenga, nas proximidades da Cerâmica Gatti. Logo após a Cerâmica, existe uma descida ingrime que o condutor do veículo tem que ter total atenção, pois são quatro curvas sinuosas e, no lado direito, no sentido Colatina a Boapada, não há acostamento  ao mesmo tempo que do lado esquerdo há um precipício de aproximadamente 400 metros de altura.

Nesta tarde de sexta-feira (24) um jovem que fazia o percurso de Colatina a São Roque do Canaã, em uma curva na Serra do Alvarenga, perdeu o controle do automóvel e saiu da pista e foi em direção ao precipício. A sua sorte é que o carro se chocou com uma árvore e com isso não caiu a ribanceira.

Questionado por populares que pararam para ver o acidente o jovem condutor do veículo Fiat Uno, disse: “Que perdeu a direção e não entendeu nada, por que nem estava correndo”. No momento do acidente a pista estava molhada e muito escorregadia. Um apessoa que parou para ver de perto a ocorrência relatou a sorte do motorista. ” Esse nasceu de novo, se essas árvores não impedissem que o corro descesse barranco a baixo o pior teria acontecido”. Relata o cidadão que foi testemunha do acidente.

Apesar do susto o rapaz saiu sem nenhum ferimento, mas precisou chamar o guincho para que seu carro fosse levado a uma oficina mecânica, pois ocorreram várias avarias no automóvel. 

Acidentes são comuns na Serra do Alvarenga, próximo a Cerâmica Gatti, e algumas pessoas já perderam a vida nesse trecho que é um dos pontos que requer mais atenção dos motoristas que trafegam pela ES-080. Suas curvas e o grau de declínio obrigam o motorista a dispensar uma  total atenção, principalmente em dias chuvosos quando a estrada está molhada, dificultando a aderência dos pneus. É preciso lembrar que nem sempre existem árvores para impedir um acidente grave no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido