Comportas da Usina Hidrelétrica de Aimorés (MG), foram abertas

Com a notícia de que as comportas da usina hidrelétrica de Aimorés (MG), foram abertas, e o nível do Rio Doce atingindo 7,20 metros no último boletim do CPMR (Serviço Geológico do Brasil), divulgado às 19:20 hs, do dia 27 de janeiro, o risco de inundação no município de Colatina, nas partes mais baixas podem acontecer.

O gabinete de crise da Prefeitura de Colatina realizou mais uma reunião nesta segunda-feira (27) ,e o Capitão Douglas, do Corpo de Bombeiros, deu a má notícia. Segundo ele está confirmado que muita água está chegando. Segundo ele a represa Aimorés é de fio de água e não consegue reter água acima do limite e por isso tem que aumentar a vazão fazendo subir o nível do Rio Doce podendo atingir e ultrapassar ao longo na madrugada de terça-feira (28) 8 metros,1 metro e 80 centímetros acima da taxa de inundação.

Com isso acontecendo – de acordo com o Capitão – a água começaria a entrar na Rodoviária Alderico Tedoldi, nas partes baixas da cidade, não só nas margens do Rio Doce como também o Santa Maria .

A cota de 8 metros de acordo com o Capitão Douglas, é menor do que a enchente de 2013 quando ultrapassou  10 metros.

A orientação é que a população continue a  mobilização de retirada dos pertences dos locais alagáveis para locais adequados.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido