Rio Doce em Colatina atinge o nível de 710 cm e com tendência a aumentar até às 20 horas, segundo CPRM.

O nível de inundação do Rio Doce na cidade de Colatina foi atingido às 5 horas desta segunda-feira (27). Nível com tendência a subir nas próximas horas podendo atingir a cota de 730 cm as 20:00 horas. Algumas cidades, mesmo com características diferentes geograficamente, serve como referência para as cidades de Baixo Guandu, Colatina e Linhares terem indicadores, mesmo que superficiais, do nível do Rio Doce nas cidades mineiras de Ponte Nova, Nova Era, Mario de Carvalho e Governador Valadares. 

Na cidade de Ponte Nova o último boletim emitido pelo CPMR ocorreu às 17 horas desta segunda-feira (27). O nível de inundação da cidade mineira é de 330 cm, sendo que às 17 horas desta segunda-feira 27 de janeiro atingiu o nível de 412 cm. Nível com tendência a cair nas próximas horas.

Na cidade de Nova Era o último boletim emitido pelo CPMR ocorreu às 17 horas desta segunda-feira (27). O nível de inundação da cidade é de 470 cm, o nível atual é de 334 cm. Nível com tendência a cair nas próximas horas.

Outra estação de monitoramento a de Mario de Carvalho, cujo nível de inundação é 620 cm. Não foi divulgado o nível do Rio Doce, mas O CPRM reafirma a tendência a cair nas próximas horas.

Governador Valadares nesta segunda-feira (27), às 17 horas está acima do nível de inundação que é de 360 cm.  A situação atual é de 565 cm. Nível com tendência a se estabilizar nas próximas horas

Em Colatina o nível de inundação é de 620 cm. Nesta segunda-feira (27) às 17 horas o Rio Doce chegou a Nível de 710 cm, com tendência a subir nas próximas horas podendo atingir a cota de 730 cm às 20:00 horas.

 Recomenda-se alertar a população, e se necessário, proceder a retirada de moradores residentes nas áreas com risco de inundações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido