Rio Doce em Colatina com tendência a estabilizar nas próximas horas podendo oscilar em torno da cota 790 cm. Afirma CPRM

O nível de inundação do Rio Doce na cidade de Colatina foi atingido às 5 horas desta segunda-feira (27). Nesta terça-feira (28) o nível do Rio Doce em Colatina 788 cm e com tendência a se estabilizar nas próximas horas, podendo oscilar na cota de 790 cm. Algumas cidades, mesmo com características diferentes geograficamente, serve como referência para as cidades de Baixo Guandu, Colatina e Linhares terem indicadores, mesmo que superficiais, do nível do Rio Doce nas cidades mineiras de Ponte Nova, Nova Era, Mario de Carvalho e Governador Valadares. 

Na cidade de Ponte Nova o último boletim emitido pelo CPMR ocorreu às 11 horas desta terça-feira (28). O nível de inundação da cidade mineira é de 330 cm, sendo que às 11 horas desta terça-feira (28) de janeiro atingiu o nível de 244 cm. Nível com tendência a cair nas próximas horas.

Na cidade de Nova Era o último boletim emitido pelo CPMR ocorreu às 11 horas desta terça-eira (28). O nível de inundação da cidade é de 470 cm, o nível atual é de 240 cm. Nível com tendência a cair nas próximas horas.

Outra estação de monitoramento a de Mario de Carvalho, cujo nível de inundação é 620 cm. O nível está em 418 mas O CPRM reafirma a tendência a cair nas próximas horas.

Governador Valadares nesta terça-feira (28), às11 horas está acima do nível de inundação que é de 360 cm.  A situação atual é de 537 cm. Nível com tendência a baixar nas próximas horas

Em Colatina o nível de inundação é de 620 cm. Nesta terça-feira (28) às 11 horas o Rio Doce o nível atual é de 788, Nivel com tendência a estabilizar nas próximas horas podendo oscilar em torno da cota 790 cm. 

 Recomenda-se alertar a população, e se necessário, proceder a retirada de moradores residentes nas áreas com risco de inundações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido