Eleições 2020: Meneguelli poderá disputar a reeleição pelo MDB. Conheça os possíveis adversários.

Com um quadro extremamente fragmentado por conta do saldo negativo nas eleições de 2018, que reduziu a bancada na Assembleia Legislativa de sete para apenas dois deputados, o MDB tenta garantir espaços nas eleições municipais de outubro. 

Os movimentos conduzidos pelo presidente da sigla, o ex-deputado federal e atual secretário especial do Ministério da Cidadania Lelo Coimbra, avançam na retomada de quadros importantes, entre eles o atual prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, que deixou o partido em 2019 e se encontra sem filiação partidária.

Nesse sentido, as conversas estão bastante adiantadas, uma fonte emedebista que não quis se identificar, lembrou de um vídeo gravado pelo prefeito no ano passado em apoio a Lelo pelo controle da Executiva estadual do partido. Na época o embate foi contra o ex-deputado federal Marcelino Fraga. 

Meneguelli desligou-se do partido, insatisfeito com decisões equivocadas adotadas de cima para baixo, segundo afirma em vídeo divulgado nas redes sociais. Mesmo fora do partido, mantém ligações com Lelo Coimbra.

Em Colatina seus aliados políticos já dão como certa a sua disputa nas eleições 2020. Sérgio Trabalha nos bastidores para que aja um número expressivo de candidatos. Contando com um percentual significativo entorno de 30% do eleitorado. Sergio Meneguelli acredita que mantém a mesma quantidade de votos que obteve nas últimas eleições.

Alguns nomes buscam apoio para concretizarem suas candidaturas:

Luciano Merlo é um provável candidato. Ele tem um grupo de empresários fiel aos seus movimentos e busca apoio. Aliado político do ex deputado federal Manato, aguarda informações para saber qual o caminho trilhar, pois precisa de definições na esfera federal. Luciano quer saber qual será o paradeiro de Manato em nível partidário tendo como objetivo manter a “aliança” com o Presidente Bolsonaro.

Outro Nome que provavelmente disputará as eleições 2020 é o do economista Sebastião Demuner. Tião, como é popularmente conhecido, trabalha buscando apoio para concorrer as eleições, Ele tem o apoio do ex prefeito Guerino Balestrassi, mesmo o mundo político colatinense enxergando Guerino como um parceiro oculto de Meneguelli nesta eleição. Segundo conversas de bastidores Guerino estaria trabalhando para aumentar a quantidade de candidatos. Desta forma, indiretamente contribuindo para a tese de Meneguelli se concretizar. Quanto mais candidatos tiver, maior as chances de Meneguelli ganhar a eleição. Tião Demuner conta com o apoio do ex presidente da Findes Marcos Guerra, que tem pretensões em disputar novamente uma cadeira na Câmara Federal.

O vereador Renan Bragatto, talvez seja entre os pré-candidatos, o que mais trabalha nos bastidores para ter uma candidatura robusta. Bragatto faz o dever de casa e busca construir uma polarização com o prefeito Meneguelli, autor de muitas denúncias, passou a ser o maior desafeto e oposição do prefeito. Renan pretende contar com o apoio do Secretário de Agricultura do Governo do Estado o deputado federal Paulo Folleto, que seria o candidato natural do governo do estado, pois teria nessa eleição a condição de aglutinar as forças políticas da cidade. Ele vem afirmando em reuniões que o seu candidato a prefeito é Renan Bragatto, mas a definição passa pelo Palácio Anchieta.

O deputado estadual Renzo Vasconcelos poderá colocar seu nome na disputa para prefeito de Colatina, mas a definição passa por várias vertentes, sendo assim, atrasará a definição ao máximo, pois terá que colocar na balança os prós e contras de interromper um mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido