Eleições 2020: quem são os pré-candidatos a prefeito de Santa Teresa

O processo sucessivo no Município de Santa Teresa, cidade a 60 km de Colatina, começa a se definir. Segundo  informações dos bastidores políticos da cidade, as conversas já começaram, mas ainda tem muito que avançar. Como em todas as cidades, o momento é de diálogo e análise de conjuntura. Mas alguns nomes já estão se colocando como pré candidatos, são lideranças políticas importantes que poderão ganhar musculatura na caminhada e disputar as eleições. 

Os nomes cotados para disputarem às eleições 2020 em Santa Teresa são: 

 – O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Teresa, Bruno Henriques Araújo, foi convidado pelo secretário de estado Marcus Vicente (PP) para ingressar no Progressista e concorrer nas eleições 2020. A decisão é difícil, visto que Bruno tem sua história política vitoriosa na base do Amaro. 

– A Rede Sustentabilidade poderá lançar a servidora federal, Carmem Barcellos. Pelas redes sociais Carmem se posiciona como humanista.

– Dr. Gregório, o vereador é aposta do PSL de Santa Teresa. Gregório se manifestou à favor do tombamento do Sítio Histórico da cidade. Nos bastidores, partidários acreditam que ele poderá construir uma comunicação positiva junto ao eleitorado Jovem.

 – Dequinha, vereador de 03 mandatos pelo Partido dos Trabalhadores, afirma sua pré-candidatura. Dequinha já foi presidente da Câmara Municipal de Santa Teresa. 

 – O ex-prefeito Claumir Zamprogno (PSB) já declarou que é pré-candidato a prefeito de Santa Teresa. Mesmo com suas contas de 2015 reprovadas, o Italiano – como é conhecido entre os antigos parceiros – disse que respeita a decisão dos vereadores, mas assegura que suas contas estão todas certas e terá condições de concorrer.
 

– Inicialmente o atual Prefeito Gilson Amaro disse que está disposto a apoiar um nome do seu grupo político: os mais cotados seriam o vice-prefeito, Cesar Simonassi, e o presidente da Câmara, Bruno Araújo. Mas há quem afirma que Gilson não abre mão de concorrer à reeleição.

– Outro que é apontado como pré-candidato é Kleber Medici que poderá disputar pelo PSDB. Kleber é Engenheiro Agrônomo, Contador, Bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Pública. Medici trabalhou como professor, foi funcionário da CEF, Analista do Tribunal Regional do Trabalho, Oficial de Justiça e, atualmente, exerce o cargo de Analista Contador do Tribunal de Justiça na comarca de Santa Teresa.
 

– Dr. Waldyr Loureiro. Filho do ex prefeito Waldyr Loureiro, Waldirzinho pretende  dar continuidade a vida pública da família.

A conversas em umas das cidades mais charmosas do Estado estão acontecendo, se o Prefeito Amaro decidir em disputar as eleições poderá mudar totalmente o tabuleiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido