Deputado colatinense Da Vitória participa da abertura da Vitória Stone Fair 2020 e recebe homenagem

Maior feira de mármore e granito da América Latina, a Vitória Stone Fair/Marmomac Latin America 2020 foi aberta nesta terça-feira (11), no Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo, e contou com a presença do deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES), coordenador do setor de rochas ornamentais da Frente Parlamentar Mista da Mineração. O evento prossegue até a próxima sexta-feira (14),

Junto com outros parlamentares, o deputado Da Vitória foi homenageado pelo Sindirochas-ES e pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) pela aprovação e promulgação da lei 13.975/2020, que incluiu a exploração de rochas ornamentais no regime de licenciamento ou de autorização e concessão.

O parlamentar pontuou que a feira internacional é uma referência para o segmento e destacou que o Congresso tem debatido propostas para estimular o crescimento do setor. A Vitória Stone Fair conta com mais de 200 expositores e tem uma previsão de visitação de 18 mil pessoas de 51 países.

“O setor de mármore e granito é de muita importância para a economia capixaba, respondendo por 80% da produção nacional. São 125 mil empregos diretos e indiretos gerados. Na Câmara Federal, trabalhamos para ajudar no crescimento do segmento no Espirito Santo e no Brasil. A aprovação da agora Lei 13.975, que desburocratiza o setor, é um exemplo disso. Estou otimista de que teremos um bom ano para a nossa economia, o que vai favorecer ainda mais o crescimento das rochas ornamentais do Estado junto ao comércio exterior”, afirmou o deputado federal Da Vitória. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido