Treze mil novecentos e cinquenta e quatro eleitores em Colatina não fizeram o recadastramento biométrico obrigatório

Treze mil novecentos e cinquenta e quatro eleitores em Colatina não fizeram o recadastramento biométrico obrigatório do ano passado e agora precisam regularizar a situação.  

Cerca de 85 mil eleitores tiveram pouco mais de 2 meses para fazer a biometria, mas muita gente deixou para a última hora, e filas enormes se formaram no Cartório Eleitoral, no bairro Maria das Graças. Agora o prazo para regularizar a situação termina em maio próximo.

Para quem não conseguiu fazer a biometria o procedimento é o mesmo. Tem que ir ao Cartório Eleitoral e levar o documento de identidade com foto, comprovante de residência recente em nome do eleitor ou dos pais e o título. Quem tiver alguma pendência com a Justiça Eleitoral tem que pagar a multa antes.

Os eleitores que precisam regularizar a situação do título porque nem votaram nem justificaram nas últimas eleições e precisam fazer alguma alteração no documento e também quem vai tirar o título tem até o dia 6 de maio para comparecer no Cartório Eleitoral. Depois desse prazo todas essas operações estarão suspensas no país inteiro.

É bom lembrar que o Cartório Eleitoral voltou a funcionar no horário normal, de segunda-feira a sexta-feira das 12 horas às 18 horas. Quem não fizer a biometria e ficar 3 turnos sem votar e nem justificar tem o título cancelado .

Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não consegue, por exemplo, se matricular na faculdade, assumir cargo público e tirar passaporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido