Prefeito Sergio Meneguelli mente sobre ciclovia e estacionamento rotativo em São Silvano, afirma parlamentar

Uma série de denúncias ocorreram na sessão da Câmara Municipal de Colatina nesta segunda-feira (17). O alvo foi o prefeito Sérgio Meneguelli, em especial a implantação do estacionamento rotativo na Avenida Silvio Avidos, em São Silvano, e a ciclovia cuja demarcação será iniciada nesta quinta-feira (20), a partir das 18 horas.

O valor da pintura da ciclovia ficará em mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), somente o custo com a tinta. Foi feito um aditivo em janeiro deste ano para que o projeto pudesse ser realizado. Sendo assim, segundo o vereador Renan Bragatto, não haverá mais recurso liberado na Secretaria de Trânsito do Município para sequer ser pintada uma faixa de pedestre, pois será utilizado todo o valor disponível.

Comerciantes de São Silvano compareceram à Câmara Municipal com o intuito de mostrar sua indignação quanto a  implantação da ciclovia na Avenida Silvio Avidos.

Segundo o Vereador Jarjura,que representa São Silvano e vários bairros adjacentes, ocorreu uma reunião na Igreja Imaculado Coração de Maria entre o prefeito Sérgio Meneguelli, representantes da comunidade e comerciantes. Na ocasião – segundo Jarjura – o prefeito disse que antes de qualquer ação ou definição ele iria conversar com os comerciantes o que não teria acontecido.

O prefeito alegou na época que a ciclovia estava incluída no Plano de Mobilidade Urbana do Município, o que foi desmentida pelo vereador, dizendo que 40 engenheiros estudaram o trânsito de Colatina por três anos e a conclusão desta pesquisa foi que a Avenida Silvio Avidos não é o local adequado para uma ciclovia, mas o que deveria ser feito pela administração pública para fluir o transito seria o alargamento das calçadas e um corredor exclusivo para o transporte coletivo, desenvolvendo assim o fluxo ao longo de uma das avenidas mais importantes do município.

O vereador Renan Bragatto lembrou do episódio quando a administração pública acusou a empresa Facon de ter cometido 10 irregularidades contratuais; com isso em reunião com o Ministério Público ficou acordado entre as três partes, PMC, MP e Facon que se não encontrassem nenhuma irregularidade o município deveria ressarcir e indenizar os seis meses que o estacionamento não foi cobrado. Até hoje o ressarcimento não foi executado.

Nesse momento da fala o vereador Bragatto, teve a intenção de mostrar o pano de fundo da não execução do  pagamento que estava rezado no termo de reajuste de conduta (TAC). “O prefeito Meneguelli ao voltar o estacionamento rotativo após ser arquivado todas a acusações de irregularidades contra a Facon, ampliou o estacionamento rotativo para o bairro Esplanada aumentando em centenas o número de vagas de estacionamentos de carros e motos, ou seja, o vereador deu a entender que quem pagou as consequências dos seis meses que não foi efetuado o pagamento do estacionamento rotativo foi a população. pagando a utilização de quase 1000 vagas diariamente a mais entre carros e motos.

Dia 31 de janeiro de 2019 o Vereador Renan solicitou o aditivo do contrato com a Facon, pois as vagas ampliadas deveriam ser incluídas  no contrato. Foi feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) aonde o município de Colatina aumentou de 12 milhões para  21 milhões o contrato com a Facon em arrecadação, fora as vagas que estão sendo exploradas sem contrato. Segundo o vereador o município não está tendo o controle contratual das vagas exploradas desde 2017.

” Pára de contar mentira. Você falou que o estacionamento rotativo está indo para São Silvano por culpa da gestão passada. Está aqui o documento, foi o senhor que assinou o documento querendo que a implantação ocorresse”. finalizou Bragatto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido