Reunião que definirá o valor da passagem de ônibus em Colatina será aberta ao público nesta quarta-feira (19)

Um tema que chama atenção de toda a população colatinense, sem dúvida, é a questão do aumento do valor das passagens de ônibus do município. O motivo é óbvio, praticamente 80% dos munícipes utilizam o transporte coletivo. Duas empresas prestam serviços e abrange, no perímetro urbano, quase todos os bairros da cidade, transportando diariamente milhares de pessoas.

As reclamações por parte dos passageiros aumentaram no município de Colatina. Horários, segundo populares, foram reduzidos e levam transtorno para moradores de bairros populosos como é o caso de Senhora Maria Auxiliadora Bianck que reside no bairro Bela Vista: “Os Ônibus diminuíram, tá na cara, a gente só vê passando para garagem”, revela a senhora de 48 anos que paga duas passagens diariamente.

As empresas Joana Darc e São Roque apresentaram na primeira reunião, junto ao Conselho Tarifário, uma proposta de reajuste no valor de R$ 3,40. A administração achou abusivo o valor  e não aceitou. Devido a negativa do município foi feito uma nova proposta por parte das empresas, desta vez no valor de R$ 3,20. 

Segundo o setor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Colatina, a administração quer dar mais visibilidade a esse processo, sendo assim, vai reiniciar do zero. Desta forma, a prefeitura através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Segurança Pública, convocou reunião com o Conselho Tarifário que será realizada nesta quarta-feira (19), às 9h, no Auditório do Sanear, para deliberar sobre o reajuste do valor da tarifa de ônibus. 

A reunião será aberta à população, para que o cidadão, principalmente usuários do transporte coletivo, possam acompanhar de perto as negociações entre as empresas e o Conselho Tarifário Municipal. A reunião deve decidir se a Prefeitura aceita ou não o reajuste das passagens de ônibus para o município de Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido