A imagem que marcou a semana em Colatina. Empresários em sinal de protesto viram as costas para o Prefeito Meneguelli

Uma imagem chamou a atenção dos colatinenses nesta semana. A cena inusitada aconteceu em frente a sede do Ministério Público e foi uma forma de manifestação contra as ações do Prefeito Sérgio Menegueli, que decidiu implantar a ciclovia na Avenida Silvio Avidos, em São Silvano.  A cena representou bem o atual momento da relação do prefeito junto a comerciantes e líderes do município.

Entidades organizadas, três vereadores e lojistas da Avenida Silvio Avidos estiveram na manhã de quarta-feira (19), por volta das 10h30m no Ministério Público tendo como objetivo, promover a suspensão da demarcação da ciclovia que a administração pública pretendia instalar já no dia seguinte.

O grupo de aproximadamente 15 pessoas, entre eles líderes de seguimentos, estavam aguardando a sua vez para conversar com a Promotora de Justiça Dr Bruna L.P. Fernandes, que no mesmo instante estava conversando com Prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli. Ao terminar a conversa entre o prefeito e a promotora ocorreu por parte do Ministério Público o pedido que  não houvesse nem um tipo de manifestação agressiva contrária ao prefeito, pois estavam todos reunidos na porta do MP. Solicitação atendida e aceita prontamente pelo grupo.

Segundo um dos lojistas que estava no dia, mesmo não havendo a intenção de qualquer tipo de manifestação como vaias e gritos para demonstrar a discordância com as atitudes do Prefeito Meneguelli, fizeram um ato que para eles representaria a forma que o prefeito estava tratando a classe empresarial do município neste episódio. “A gente combinou que na hora que o prefeito saísse do MP iríamos todos virar as costas para ele, pois é o que ele está fazendo conosco”. Relata o comerciante.

Ao sair o prefeito Sergio cumprimentou a todos dando bom dia e nesse instante percebe todo o repúdio do grupo através da manifestação fria que obteve. Percebendo que não haveria qualquer tipo de diálogo subiu em sua bicicleta, proferiu a frase “viva a democracia” e se retirou.

A relação, não somente no caso da implantação da ciclovia em São Silvano, mas em outras situações, em especial no segmento comércio, já vem acumulando desgastes. Pontualmente a manifestação ocorreu pelo fato da ciclovia,, mas na bagagem emocional do grupo tem a soma de outros acontecimentos.

2 respostas

  1. Esses empresários que são contra, com certeza são aqueles revendedores de carro que gostam de deixar carros na rua. Já que são contra a ciclovia, e só o prefeito criar uma lei para retirar esses carros da rua que ao meu ver são errados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido