Morre um dos maiores empreendedores de Colatina, um dia após completar 80 anos

Faleceu nesta terça-feira (25) um dos maiores empreendedores de Colatina, Sr Darcir Andrade de Silva. 
Darci morre um dia após completar 80 anos de idade. A poucos dias segundo informações não oficias, teve um problema renal e por consequência veio a óbito. 

Uma das maiores empresas de Colatina, a Confecções Cherne, perdeu seu patriarca no último dia de carnaval. Darcir era chamado carinhosamente como “Careca da Cherne”, em sua vida deu exemplo de empreendedorismo. Com uma experiência como comerciante desde 1966, aonde trabalhava como vendedor em várias cidades, ganhou a experiência necessária para que em 1974 construísse aquela que seria uma das marcas mais famosas em nível nacional, nas décadas de 70, 80, 90 e 2000.

As roupas fabricadas pela Cherne eram comercializadas em todo o território nacional, um verdadeiro orgulho para a cidade de Colatina, pois o pioneirismo e o exemplo comercial da empresa impulsionou e inspirou outros empresários da cidade a montar suas fábricas com alto padrão para concorrer com a Cherne.

A empresa chegou a ter em sua folha de pagamento, 600 funcionários diretos e uma produção diária de 2.500 peças. Mas para chegar a esse patamar segundo uma de suas filhas a empresária Gleice Zaque da Silva, vários desafios foram vencidos, um a um para ser construída uma das marcas mais importantes da confecção nacional.

Além do pioneirismo a Cherne se mantem viva a 46 anos após sua fundação. Readaptada ao mercado consumidor e produzindo roupas de alto padrão de qualidade. Camisas, Ternos, Calças e várias outras peças. Aonde tem a marca da empresa o consumidor colatinense e de várias cidades em todo o Brasil sabe que está vestindo qualidade e muito bom gosto.  

Darci da Cherne deixa esposa e duas filhas e uma legião de pessoas que admiravam a sua coragem empreendedora em um  país de tantas dificuldades. O sepultamento de Darcir Andrade da Silva será no Cemitério do bairro Carlos Germano Nauman às 10h30, nesta quarta-feira (26).

Foto captada nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido