Diocese de Colatina orienta fieis como prevenir e combater a proliferação do Coronavírus

Na noite desta quinta-feira (27/2), o bispo da Diocese de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, divulgou uma nota com orientações acerta do Coronavírus, com os seguintes dizeres:

Prezados irmãos e irmãs em Cristo,

Vivemos dias de grande insegurança com relação a nossa saúde diante do avanço do coronavírus pelo mundo. Nesta semana, foi confirmado o primeiro caso da doença no Brasil, o que nos preocupa ainda mais. Pedimos aos nossos fiéis muita calma e também consciência sobre como podemos prevenir e combater a proliferação desse vírus em nossas comunidades de fé.

Nossas recomendações são:

1.       Não dar o ABRAÇO DA PAZ

2.       Não rezar o PAI-NOSSO de mãos dadas

3.       Receber a SAGRADA COMUNHÃO exclusivamente na mão

4.       Não distribuir e não comungar sob as DUAS ESPÉCIES

5.       Em salas e templos climatizados, regular o AR CONDICIONADO (modo frio) para uma temperatura que seja a mais próxima possível da temperatura ambiente

6.       Em salas e templos sem climatização, manter o ESPAÇO o mais aberto e ventilado possível

7.       Em momentos de ACOLHIDA e encontro, evitar apertos de mão e abraços

Essas medidas são necessárias neste momento e manifestam o compromisso da Igreja em defesa da vida e pelo bem estar de nosso povo. Pedimos atenção a todos quanto ao cumprimento dessas recomendações em nossas ações litúrgicas e sacramentais. É dever de todos nós ajudar a combater essa enfermidade que ameaça a nossa saúde, especialmente dos mais idosos.

Compartilhe essas informações em suas paróquias, pastorais, movimentos e grupos de oração! Com fé e responsabilidade, vamos enfrentar mais este desafio!

Em comunhão fraterna,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido