Rio Doce em Colatina atinge o nível de 508 cm e com tendência a aumentar nas próximas horas, afirma CPRM

Para quem imaginava que o fantasma da enchente em Colatina teria esvaído juntamente com o mês de janeiro se enganou. Com as chuvas que atingem a região sudeste, em especial Minas Gerais, o perigo ainda paira sobre a cidade de Colatina, Baixo Guandu e Linhares.

No Boletim Extraordinário do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do rio Doce, devido as intensas precipitações que ocorreram durante a noite fez com que grande parte da Bacia do Rio Doce tivesse um aumento significativo na elevação do volume de água.

Algumas cidades de Minas Gerais que também sofrem o mesmo problema com as cheias do Rio Doce, já estão atentas com o aumento do nível do rio.

Uma referência importante para os colatinenses é a cidade de Governador Valadares, pois a água que passa por lá, em questão de horas, passará em Colatina e essa referência faz com que a população se previna de uma possível enchente. O nível de alerta do Doce na cidade mineira é de 3,20 cm, às 10 horas, horário que ocorreu a divulgação do último boletim do CPRM. O Rio Doce está a 346 cm e com nível de permanecer estável nas próximas horas.

Em Colatina o nível de alerta é de 570 cm, no último boletim do CPRM encontrava-se a 508 cm, com tendência a subir nas próximas horas.

Mais informações a qualquer momento no Portal de Notícias ES-FALA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido