“Não menti quando disse que adquiri a máquina varredeira”. Afirma o prefeito Sérgio Meneguelli

O Prefeito Sergio Meneguelli relatou que não mentiu quando disse que adquiriu a maquina varredeira, pois segundo o prefeito, o termo “adquirir”, pode ser usado juridicamente não como uma propriedade, mas sim como uma posse momentânea, com isso, ele disse que adquiriu por meio de aluguel.

Segundo o Prefeito não poderia adquirir a máquina definitivamente e sim por um período, pois desta forma poderia fazer, através do Sanear, todos os testes necessários, para que aja a aprovação em 100% do serviço prestado pela Varredeira Johnston C201 de fabricação Inglesa. 

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Colatina relatou que: “Em momento algum o prefeito disse que tinha comprado a máquina varredeira, sendo que não há mentira em sua fala, até porque adquirir pode ser usada em vários sentidos, como alugar, permutar etc…

Nesta segunda-feira (2) o Diretor do Sanear Daniel Favarato foi até a Câmara Municipal de Colatina, esclarecer tecnicamente como está sendo utilizado a varredeira e seus benefícios para a cidade. Em sua fala alguns pontos importantes:

–  A locação foi baseada em fatores como agilidade na prestação de serviço e o valor a ser economizado, pois segundo a direção do Sanear, a mesma substitui o serviço de 40 profissionais de limpeza cujo custo mensal é de aproximadamente R$ 70 mil.

– A máquina será utilizada em determinados lugares e será executado a varrição no período noturno. Não existe a intenção de dispensa de mão de obra, pois a administração está precisando de contratar garis. Segundo Daniel 20 garis serão contratados. 

– Colatina tem uma média de 300 garis, cerca de 30 a 40 não executam suas funções mensalmente, devido a férias, atestados e outros tipos de impedimentos, a máquina poderá agir nessa lacuna, pois os valores gastos em horas extras são substanciais.  – a opção de aproveitar o processo licitatório do município de Itaguaçu, um dos motivos principais é por que consta no documento que a empresa que dará  a manutenção a varredeira está a 60 km de Colatina na cidade de Ibiraçu, dando mais resolutividade a qualquer problema que possa vir a acontecer.

As discussões se mantém entorno da varredeira, questionamentos e pontos de vista diferentes, dão os elementos suficientes para que o leitor entenda e tenha sua própria opinião sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido