Coronavírus: Governo do Estado suspende aulas a partir desta terça-feira (17)

As aulas nas escolas estaduais em todo o Estado do Espírito Santo estão suspensas a partir desta terça-feira (17). A medida foi anunciada pelo Governador Renato Casagrande, em uma transmissão ao vivo feita pelas redes sociais, feita no final da tarde desta segunda-feira (16). A suspensão tem como objetivo ajudar no combate à transmissão do novo coronavírus.

Casagrande explicou que a medida já é válida para esta terça-feira (17). “Esta semana as aulas serão suspensas, e que a partir de segunda-feira (23), é que as férias serão antecipadas”. Afirma o governador.

Renato Casagrande frisou que, a partir da semana que vem, os professores não estarão mais em sala de aula e devem ficar sem muito contato. A antecipação das férias acontecem a partir de segunda-feira (23) e vai até o dia 4 de abril. Nesse período algumas escolas-polo ficarão abertas para servir refeição para quem precisa. “Muitas pessoas têm na escola o único local para a alimentação”. Relata Casagrande.

As escolas-polo serão definidas pela Secretaria Estadual da Educação (SEDU), e que não haverá prejuízo no conteúdo curricular. ” As escolas vão recuperar esse tempo que estamos suspendendo as aulas e antecipando as férias”. Finaliza o governador.

ES-FALA/Informação Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido