Diocese de Colatina comunica suspensão de encontros e celebrações

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Conforme as orientações da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo, a Diocese de Colatina comunica a suspensão de encontros de pastorais, incluindo a catequese, de movimentos e serviços em todas as suas 31 paróquias. A medida é preventiva e objetiva conter a transmissão do coronavírus.

A suspensão é válida a partir desta terça-feira (17/3) e segue até o próximo dia 31 de março. Durante esse período, recomendamos que as reuniões e os encontros necessários aconteçam sem público ou sejam realizados virtualmente, fazendo o bom uso das atuais tecnologias de comunicação.

Em Linhares, a suspensão se estende também às celebrações e missas, até o próximo domingo (22/3), já que neste município foram confirmados dois casos de coronavírus. A orientação é adotada em comunhão com a Prefeitura Municipal de Linhares e demais denominações religiosas locais. Podem ser mantidas as missas transmitidas pelos meios de comunicação, desde que não haja a participação de fiéis.

Com relação às missas agendadas para acontecerem a partir desta semana nos demais municípios de abrangência da Diocese de Colatina, encaminharemos as devidas orientações até quinta-feira (19/3).

Nunca é demais reforçar a orientação para que as pessoas mantenham a boa higiene das mãos e evitem aglomerações, permanecendo, na medida do possível, em suas casas.

Assim, reforçamos o nosso compromisso com a vida humana que, neste ano, é tratada com especial atenção pela Campanha da Fraternidade cujo tema é justamente “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”. Unamo-nos à Igreja no mundo, pedindo a Deus, neste tempo propício da Quaresma, que proteja todos os seus filhos, a fim de que, unidos pela fé, possamos eliminar este mal.

Mais Notícias

Deixe um comentário