Bombeiro da reserva desenvolve pomada caseira para queimaduras em Colatina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Um Sargento da reserva do Corpo de Bombeiros que atuou em Colatina por muitos anos, não está apagando mais incêndios, mas continua amenizando o sofrimento de muitas pessoas que são vítimas de queimaduras.

O trabalho é totalmente gratuito, ou seja, não aceita nenhum tipo de pagamento pela pomada que contem várias ervas e é produzida artesanalmente para quem sofre com dores de queimaduras e ferimentos.

A 20 anos o Sargento Geraldo Ezequiel Canal, conhecido como Sargento Canal, ao ver a dor de uma criança e de um amigo taxista, ambos sofrendo de queimaduras graves, aproveitou seus conhecimentos e aprimorou uma receita que inicialmente continha 3 plantas, com o passar do tempo foi adequando a pasta e hoje a pomada caseira contém 9 plantas e segundo as pessoas que utilizaram é extremamente eficaz.

Segundo Canal a pomada serve para queimaduras e feridas e já foi aplicada em mais de 3 mil pessoas. “Não cobro e nem aceito nada em troca, faço por amor e pela fé que tenho em Deus”. Disse o Sargento da Reserva.

Palavras confirmadas por Cleonice Glicério da Silva, moradora do Bairro Luiz Iglesias em Colatina. Cleonice sofreu um acidente, quando gordura fervendo caiu em seu rosto e no corpo. “Usei a pomada durante 30 dias e em 60 não tinha mais nada, nem se quer cicatrizes, tive fé na pomada e deu certo”. Relata a mulher de 58 anos que demonstra muita gratidão. “Ele faz tudo de graça, não me cobrou nada e nem aceita, faz para ajudar mesmo”. Finaliza feliz a moradora do bairro Acampamento.

Canal não fala o que contém na receita para se desenvolver a pomada, mas garante que tudo é feito com plantas, ervas e nada é artificial. Canal está a 8 anos na reserva do Corpo de Bombeiros, mas mesmo longe da corporação, continua amenizando muitas dores oriundas de queimaduras e feridas.

Foto enviada por Cleonice Glicério da Silva.

Mais Notícias

Uma resposta

  1. Boa tarde a todos! Quanto ao assunto relacionado a pomada, digo com toda certeza até pôquer conheço, esse servo de Deus tem meu respeito! Que Jesus continue te abençoando.

Deixe um comentário