A partir desta quinta-feira (19) ônibus “pinguins” estão proibidos de circular em Colatina

Novas medidas preventivas contra a proliferação do novo coronavírus (COVID-19) entram em vigor em Colatina a partir desta, quinta-feira (19). A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança (SEMTRAN), decidiu retirar de circulação os ônibus “pinguins” executivos com ar-condicionado.

Além disso, o ofício direcionado ao Consórcio Noroeste Capixaba recomenda manter janelas e alçapão dos demais ônibus sempre abertas e a higienização diária de todos os veículos com água sanitária.

A medida é tomada visando a preservação da saúde dos usuários, já que esses veículos possuem as janelas lacradas, que impedem a abertura para circulação do ar. Também é levada em consideração a redução da demanda de passageiros, em virtude da suspensão das aulas nas creches, escolas e faculdades e da restrição de circulação de pessoas em locais de aglomeração. 

As empresas de ônibus informaram que as medidas de higienização já estão sendo intensificadas nos demais veículos, com aumento do número de limpezas realizadas por dia. Antes da pandemia os ônibus trabalhavam o dia todo para ao final do expediente serem lavados, agora as limpezas são realizadas mais vezes ao dia nos pontos finais dos bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido