Governo do ES determina fechamento do comércio durante 15 dias a partir deste sábado (21)

Diante da pandemia do Novo Coronavírus, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, determinou, na tarde desta sexta-feira (20), o fechamento de comércios não essenciais durante 15 dias. 

A medida começa a valer já neste sábado (21) e, durante o período informado, fica permitida a abertura apenas de  farmácias, supermercados, padarias, alimentação e cuidados animais, postos de combustível, lojas de conveniência e feiras livres. 

Em relação a restaurantes e lanchonetes, a determinação é que só funcionem até 16 horas. Fora desse horário, esses estabelecimentos poderão funcionar apenas com o serviço de entrega em residência.

A nova medida adotada por Casagrande é semelhante as adotadas por outros Estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. Isso porque mesmo com as orientações pedidos para as pessoas ficarem em casa, muitos ainda insistem em sair de casa e frequentar espaços com aglomerações.

O Presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, disse que a medida foi discutida com a entidade e já esperada desde o anúncio do fechamento do choppings. Ele disse ainda que os empresários do setor vão cumprir a decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido