Forte chuva, acompanhada de raios e rajadas de ventos, poderá atingir Colatina e região neste sábado (21)

Uma forte chuva, acompanhada de raios e rajadas de ventos, poderá atingir Colatina e região neste sábado (21) e domingo (22). É o que aponta o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em um aviso especial meteorológico publicado durante a semana.

De acordo com o órgão, neste sábado (21) o Estado fica em nível de “Atenção”, onde as condições metrológicas são favoráveis para pancadas de chuva de intensidade moderada e forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Com isso, pode ocorrer acúmulos de águas significativos em todas as regiões do Estado, com risco alto para a região de Colatina e todo o noroeste e risco moderado para a região norte.

Para este domingo (22), o nível continua em “Atenção” com previsão de chuva moderada e forte também acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem resultar em grande acumulados de água na metade norte do Estado. Sendo risco “Alto” para a região norte, e “Moderado” para Colatina e região.

Desde já, o órgão alerta para os danos que podem ser ocasionados. Em caso de situação de perigo eminente, recomenda entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil 199. Em casos de ocorrências, o  Corpo de Bombeiros deve ser acionado pela telefone 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido