Forte chuva e rompimento de barragem em Santa Teresa atinge moradores de São Roque do Canaã

Na madrugada deste sábado (21), duas comunidades em Santa Teresa sofreram com as fortes chuvas. Os locais mais atingidos foram Valsugana e Alto e Baixo Várzea Alegre. A chuva foi torrencial e com uma grande intensidade ao ponto de chover 150 milímetros em poucos minutos.

Já em Valsugana, não choveu tanto quanto na comunidade de Alto Várzea, que ficam a 15 km de distância, mas devido a precipitação ocorreu o rompimento de uma barragem, levando transtorno e prejuízos para a comunidade local. A água da chuva escoou para o Rio Santa Maria.

Outra cidade que sofreu as consequências da chuva em Santa Teresa e o rompimento da barragem foi a cidade de São Roque do Canaã, pois o nível do Rio Santa Maria aumentou muito e com isso atingiu algumas casas que ficam nas proximidade do Rio Santa Maria. Segundo o morador João Luis a água chegou rapidamente. “Não estávamos esperando tanta água assim não, ficamos sabendo do rompimento do “Barrajão”, depois que a água chegou”. Relata o morador que faz parte da população ribeirinha do município.

Já em Colatina o aumento do nível do Rio Santa Maria não ocasionou nenhum transtorno e nenhuma moradia foi atingida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido