Sanear usa método eficaz Chinês no combate ao coronavírus

A Prefeitura de Colatina através do Sanear começou um trabalho nesta terça-feira (24) que deve surtir efeito positivo no combate ao coronavírus. A ação parece simples, mas segundo informações do Serviço de Saúde Chinês, foi extremamente eficaz no combate ao SARS em 2002 e agora no enfrentamento ao Covid-19. Esta foi a primeira determinação dada pelos médicos chineses que estão na Itália ajudando a combater o vírus.

A lavagem dos pontos de ônibus e outros locais de aglomeração com cloro e água está sendo executado pelo Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear). O serviço que teve início nesta terça-feira (24) foi executado em vários pontos de ônibus do centro e bairros da cidade. 

Segundo médicos patologistas, a limpeza funciona no combate a doença e não oferece risco à população, já foi utilizada com sucesso em outros países e é um método eficaz de combate ao coronavírus. 

“Devido à presença do vírus ativo na superfície, quanto mais esterilizar, maior a efetividade e diminuição do contágio por esses meios. O cloro tem uma ação oxidante e atua direto na parede celular do vírus. Dessa forma, ele consegue matar e inativar esse agentes patológicos”. Explicam os patologistas    

Segundo Geraldo Avancini, Diretor de Engenharia da autarquia, nesta quarta-feira (25) o trabalho foi mais eficaz, pois foi aplicado primeiro o cloro, para depois ser lavado com água os locais. Nas proximidades dos Hospitais do município, está em execução um trabalho específico. Durante toda a semana serão feitos novos serviços de limpeza tendo como objetivo combater a pandemia do coronavírus.

ResponderEncaminhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido