Empresa de luz suspende cobrança de juros e multa por atraso, em Colatina e região

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, está suspenso por três meses em todo o Brasil o corte no fornecimento de energia elétrica motivado por falta de pagamento. A medida foi anunciada ontem (24/03) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Pela decisão, a suspensão vale para todas as residências urbanas e rurais e para os serviços considerados essenciais, como hospitais, unidades dos bombeiros, polícia civil e militar.

Esta medida já vinha sendo apoiada e defendida pela Empresa Luz e Força Santa Maria. Para reforçar ainda mais o apoio à população, a Santa Maria também irá suspender a cobrança de juros e multa por atraso nas contas para todos os grupos, inclusive industriais, das contas que vencerem durante o decreto estadual de fechamento do comércio. 

“O objetivo dessa iniciativa é combater os impactos da Covid-19 na economia. No entanto, vale ressaltar que o valor continuará devido, sendo impedida somente a interrupção do fornecimento. Também é importante destacar que isso não impede medidas de cobranças de débitos vencidos, previstas na legislação, inclusive a negativação do inadimplentes em cadastros de crédito”, ressaltou o assessor de diretoria, Henrique Coutinho.

Mais Notícias

Deixe um comentário