São Roque do Canaã confirma primeiro caso de coronavírus em mulher que veio da Alemanha

São Roque do Canaã registrou o seu primeiro caso de coronavírus, trata-se de uma mulher de 40 anos que mora na Alemanha e veio passar as férias no Brasil e visitar seu pais que residem em São Roque do Canaã, cidade que fica a 22 KM de Colatina. Mesmo sem sintomas, antes de chegarem, ocorreu a retirada de seus pais da residência para que não houvesse o contato físico.

Uma família que veio passar as férias no Brasil. Pai, mãe e filho oriundos da Europa, especificamente da Alemanha, vieram para São Roque do Canaã visitar os pais da matriarca da família. Mas percebendo o caso acentuado de coronavírus na Europa, mesmo sem sentirem nenhum sintoma, solicitaram que houvesse a transferência imediata de seus pais antes que chegassem na cidade. Ao chegar, iniciaram um isolamento social e ficaram na residência para não acontecer nenhum contato com vizinhos, amigos e familiares.

O comunicado de que poderia estar ocorrendo um caso de coronavírus em São Roque, veio através dos vizinhos que acharam estranho a mudança repentina do casal de idosos e a clausura do casal que vieram da Alemanha. Com isso comunicaram a Secretaria de Saúde do Município, que após contactar a família enviou um agente de saúde para colher material.

Segundo informações extraoficiais a família passa bem, tanto a mulher, quanto o marido e o filho que ainda não sabem se estão contaminados pelo Covid-19. Está programado para a próxima semana os resultados dos exames para saberem se o pai e filho também são portadores do vírus.

O comunicado ocorreu por volta das 19 horas. Pelo twitter o Governador Renato Casagrande anunciou o caso referente a São Roque do Canaã: “Hoje o número total de casos confirmados de coronavírus no ES chegou a 54. Dos 6 novos registros, 2 são de Vila Velha, 1 de Vitória, 1 de Serra e 1 de São Roque do Canaã. 1.105 estão em investigação”. Informou Casagrande.  

Uma resposta

  1. Interessante o caso de coronavirus en S.R. do Canaã. Em primeiro lugar, existem uns 5 vírus circulando em todo mundo. E o teste PCR não é confiável e não sabe diferenciar um do outro, e não sabe dizer se a pessoa é realmente contaminada ou não. Muita falcatrua com essa assim chamada pandemia. Por que é que uns 50.000 médicos na Europa são contra essa pandemia falsa. Onde é que estão esses mortes a mais que uma pandemia deveria apresentar?
    Acorda Brasil!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido