São Roque do Canaã confirma primeiro caso de coronavírus em mulher que veio da Alemanha

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

São Roque do Canaã registrou o seu primeiro caso de coronavírus, trata-se de uma mulher de 40 anos que mora na Alemanha e veio passar as férias no Brasil e visitar seu pais que residem em São Roque do Canaã, cidade que fica a 22 KM de Colatina. Mesmo sem sintomas, antes de chegarem, ocorreu a retirada de seus pais da residência para que não houvesse o contato físico.

Uma família que veio passar as férias no Brasil. Pai, mãe e filho oriundos da Europa, especificamente da Alemanha, vieram para São Roque do Canaã visitar os pais da matriarca da família. Mas percebendo o caso acentuado de coronavírus na Europa, mesmo sem sentirem nenhum sintoma, solicitaram que houvesse a transferência imediata de seus pais antes que chegassem na cidade. Ao chegar, iniciaram um isolamento social e ficaram na residência para não acontecer nenhum contato com vizinhos, amigos e familiares.

O comunicado de que poderia estar ocorrendo um caso de coronavírus em São Roque, veio através dos vizinhos que acharam estranho a mudança repentina do casal de idosos e a clausura do casal que vieram da Alemanha. Com isso comunicaram a Secretaria de Saúde do Município, que após contactar a família enviou um agente de saúde para colher material.

Segundo informações extraoficiais a família passa bem, tanto a mulher, quanto o marido e o filho que ainda não sabem se estão contaminados pelo Covid-19. Está programado para a próxima semana os resultados dos exames para saberem se o pai e filho também são portadores do vírus.

O comunicado ocorreu por volta das 19 horas. Pelo twitter o Governador Renato Casagrande anunciou o caso referente a São Roque do Canaã: “Hoje o número total de casos confirmados de coronavírus no ES chegou a 54. Dos 6 novos registros, 2 são de Vila Velha, 1 de Vitória, 1 de Serra e 1 de São Roque do Canaã. 1.105 estão em investigação”. Informou Casagrande.  

Mais Notícias

Uma resposta

  1. Interessante o caso de coronavirus en S.R. do Canaã. Em primeiro lugar, existem uns 5 vírus circulando em todo mundo. E o teste PCR não é confiável e não sabe diferenciar um do outro, e não sabe dizer se a pessoa é realmente contaminada ou não. Muita falcatrua com essa assim chamada pandemia. Por que é que uns 50.000 médicos na Europa são contra essa pandemia falsa. Onde é que estão esses mortes a mais que uma pandemia deveria apresentar?
    Acorda Brasil!!!

Deixe um comentário