Barreira sanitária é instalada na BR – 259 em Baixo Guandu

O Governador do estado do Espírito iniciou a instalação de uma barreira sanitária entre Baixo Guandu e o município mineiro de Aimorés. A fiscalização será iniciada nesta segunda-feira (30).

A medida visa impedir ou dificultar a entrada de pessoas que tenham sintomas de coronavírus, ou venham de lugares em que a transmissão já se alastrou.

De acordo com o governador Renato Casagrande (PSB), irão atuar nesta fiscalização a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e os fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), e posteriormente também atuarão servidores da Secretaria de Saúde dos municípios, ou do Estado.

“Eles farão medição de temperatura, e estarão tomando as decisões para que a gente possa controlar efetivamente a entrada de pessoas no Estado. A saída também, ver se as pessoas estão com algum sintoma, alguma virose.”

O secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, explicou que na ação serão abordados veículos por amostragem e as pessoas vão ter a temperatura verificada e também deverão a responder algumas questões sobre sua condição clínica.

Conforme o resultado dessa investigação (febre, tosse e outros sintomas respiratórios), a pessoa será encaminhada para um serviço de saúde próximo. No local, receberá as orientações sobre como proceder.

“A princípio, ninguém será obrigado a interromper viagem se estiver indo embora do Espírito Santo, mas deverá seguir as condutas de isolamento quando chegar ao destino. Já a autorização para a entrada só será dada se não houver sintomas e, caso contrário, a pessoa deverá adotar as medidas que forem recomendadas pelo serviço de saúde, inclusive, ir embora”

ES-FALA/Informação Portal Guandu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido