Umas das principais lavanderias do Brasil com sede em Colatina doa cloro para combater o coronavírus

Uma ação importante que a Prefeitura de Colatina através do Sanear está executando é a lavagem de pontos de ônibus, postos de saúde, hospitais e várias áreas do município que ocorrem um maior fluxo de pessoas. A Prefeitura nessa tarefa está contando com o apoio de uma empresa local que está doando milhares de litros de cloro para que o trabalho possa ser eficaz.

A doação vêm da GB Lavanderia uma das principais empresas do ramo na América Latina e tem sua sede em Colatina. Essa atitude fez com que a Prefeitura de Colatina emitisse um comunicado, agradecendo o empenho da empresa e do seu diretor Marco Britto, pela importância da atitude neste momento de pandemia do Covid-19.

A ação da empresa é importantíssima, pois segundo médicos patologistas, a limpeza com cloro funciona no combate a doença e não oferece risco à população, já foi utilizada com sucesso em outros países e é um método eficaz de combate ao coronavírus. 

“Devido à presença do vírus ativo na superfície, quanto mais esterilizar, maior a efetividade e diminuição do contágio por esses meios. O cloro tem uma ação oxidante e atua direto na parede celular do vírus. Dessa forma, ele consegue matar e inativar esse agentes patológicos”. Explicam os patologistas    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido