Sérgio Meneguelli decreta novas medidas de combate ao coronavírus e pede consciência aos colatinenses

O Prefeito Sérgio Meneguelli percorreu as ruas de Colatina alertando as pessoas que não estão seguindo as determinações do Governo Estadual e Municipal. O prefeito optou por uma conversa pessoal com a população colatinense levando uma mensagem de otimismo, mas cobrando incisivamente atitudes sérias da população no combate ao Covid-19.

Em um carro aberto, com música ao vivo, o Prefeito de Colatina percorreu por várias ruas no centro da cidade, pedindo a população que tenham paciência e demonstre cuidado com os seus familiares, pois na medida que a pessoa vem para as ruas ela poderá voltar com o vírus para sua residência e com isso atingir um ente querido que está em isolamento.

Na Avenida Beira Rio o Prefeito foi além, ele foi firme em afirmar que neste momento sair de casa é um erro. “As pessoas vêm fazer sua caminhada, as crianças vão para os parquinhos na avenida, vocês poderão levar o vírus para casa, onde tem pessoas idosas que não estão saindo de casa”.

A fala do Prefeito atingiu a jovem Sionara que faz caminhada na Avenida Beira Rio: “Caminho todos os dias, e não tinha me atentado para esse fato. A gente tem um cuidado enorme com a minha avó dizendo para ela não sair de casa e eu posso levar o vírus lá pra dentro”. Revela a jovem.

O Prefeito disse que é hora de isolamento social, somente sair de casa quem estiver trabalhando. Nesse momento ele ressaltou a importância das pessoas que estão trabalhando, mas correndo riscos de contaminação, como médicos, garis, agentes de saúde, policiais e vários outros profissionais, que segundo o Prefeito estão se sacrificando em um momento tão difícil.

Novas medidas de fiscalização serão adotadas:

1 Fiscalização em velórios;

2 Bares na periferia da cidade;

3 Fiscalização no Calçadão;

4 Multas a comerciantes que não cumprirem as determinações;

5 Proibição de carreatas.

O Prefeito revelou também que não é hora de reabertura do comércio, e sim de paciência, pediu calma para passar por esse período. Meneguelli vêm as ruas em um momento de tensão, demonstrando o seu comprometimento com a causa, mesmo essa ação podendo ocasionar desgastes junto a alguns setores da sociedade. “Esse momento é hora de preservar a nossa vida e a vida de quem amamos. Que a gente possa fazer um sacrifício, para que tudo possa passar e a gente voltar a se abraçar. Vamos mostrar que somos cidadãos e somos capazes de fazer um sacrifício para preservar a vida do próximo. A coisa é séria”. Afirmou o Prefeito.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido