Atenção para o novo horário de funcionamento das casas lotéricas em Colatina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Um decreto estadual do Governo do Espírito Santo estabeleceu orientações para o funcionamento de casas lotéricas. O documento, publicado no Diário Oficial, tem como objetivo garantir a proteção de funcionários e dos usuários do serviço contra o novo coronavírus (Covid-9).

Entre as mudanças estão a utilização, pelos funcionários, de máscaras descartáveis e luvas durante o trabalho e a higienização do local com álcool no horário de 12h às 14h. Também foi estabelecido mudança no horário de funcionamento das lotéricas, que agora é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Além disso, ficou estabelecida a necessidade de fixação de avisos escritos e didáticos para que os usuários higienizem as mãos após o manuseio com dinheiro; e a demarcação de filas com um “X”, a cada um metro a partir da porta da lotérica. Em Colatina, as casas lotéricas já estão se adequaram as normas.

O fluxo interno de clientes à lotérica também fica restrito e deve obedecer, no máximo, o número de guichês em funcionamento. Deve haver um funcionário para controlar o acesso à casa lotérica e a formação de filas.

Mais Notícias

Deixe um comentário