Atenção para o novo horário de funcionamento das casas lotéricas em Colatina

Um decreto estadual do Governo do Espírito Santo estabeleceu orientações para o funcionamento de casas lotéricas. O documento, publicado no Diário Oficial, tem como objetivo garantir a proteção de funcionários e dos usuários do serviço contra o novo coronavírus (Covid-9).

Entre as mudanças estão a utilização, pelos funcionários, de máscaras descartáveis e luvas durante o trabalho e a higienização do local com álcool no horário de 12h às 14h. Também foi estabelecido mudança no horário de funcionamento das lotéricas, que agora é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Além disso, ficou estabelecida a necessidade de fixação de avisos escritos e didáticos para que os usuários higienizem as mãos após o manuseio com dinheiro; e a demarcação de filas com um “X”, a cada um metro a partir da porta da lotérica. Em Colatina, as casas lotéricas já estão se adequaram as normas.

O fluxo interno de clientes à lotérica também fica restrito e deve obedecer, no máximo, o número de guichês em funcionamento. Deve haver um funcionário para controlar o acesso à casa lotérica e a formação de filas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido