Casagrande assina decreto de estado de calamidade pública, no ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (2), que será publicado amanhã (3), um novo decreto de estado de calamidade pública no Estado, dessa vez voltado para a defesa social.

Com isso, segundo o governador, será possível acionar o sistema estadual de Defesa Civil, para dar auxílio à população mais necessitada em todos os municípios do Espírito Santo.

“Estou assinando um decreto hoje, a ser publicado amanhã, que declara estado de calamidade pública no Espírito Santo decorrente do desastre natural classificado como grupo biológico ou epidemias e tipo doenças infecciosas virais. Então isso permite que eu envolva todo o sistema estadual de Defesa Civil, que envolve a Defesa Civil Estadual e a Defesa Civil de cada município”, afirmou.

Na semana passada, Casagrande encaminhou para a Assembleia Legislativa uma mensagem para que fosse decretado o estado de calamidade pública na área da saúde no Espírito Santo. O decreto foi aprovado pelos deputados na última sexta-feira (27), durante a primeira sessão virtual da história da Ales.

“A Assembleia aprovou o decreto de calamidade devido à situação na área de saúde. Só que essa situação do Coronavírus também tem efeitos na área econômica e social”, explicou o governador.

Nesta quinta-feira, subiu para dois o número de mortes por covid-19 no Espírito Santo. Além disso, mais 19 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas. Com isso, o total de pacientes chegou a 139.

ES-FALA/Informação ValedoItaunas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido