Supermercado em Colatina é notificado por não cumprir decreto municipal

Um supermercado que inaugurou a pouco tempo em Colatina, com sede em Baixo Guandu, localizado ao lado de um posto de gasolina, na saída da cidade, não seguiu as determinações do Estado e Município e permitiu uma grande aglomeração em suas dependências, expondo os usuários ao risco de contágio pelo coronavírus.

O supermercado anunciou várias promoções para a sexta-feira (3) e atraiu um grande público na loja localizada na rua Santa Margarida, no final da Avenida Senador Moacyr Dalla. O resultado foi centenas de pessoas se aglomerando e se expondo ao risco de contágio em período de pandemia de coronavírus.

Segundo informações a fiscalização da Prefeitura de Colatina compareceu ao local e notificou a gerência do estabelecimento. A Polícia Militar compareceu após a ação dos fiscais da Prefeitura, para tomar as devidas providências.

Na cidade de Baixo Guandu onde é a sede do supermercado ocorreu o mesmo problema. A PM recebeu várias denúncias e foi ao local, orientando a fecharem a entrada principal e controlarem o acesso do público. Um boletim de ocorrência foi registrado e será encaminhado ao promotor público na segunda-feira (6) para providências.

Segundo o decreto colatinense, os supermercados no município deverão seguir regras para poder manter o funcionamento neste período de pandemia:

1 — A entrada e permanência de clientes, respeitando a quantidade por metro quadrado de pessoas dentro do estabelecimento (uma pessoa a cada 3 metros quadrados).

2 — A quantidade de carrinhos de compras disponibilizados deverão ser compatíveis com a quantidade de clientes autorizados a entrar no estabelecimento.  

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido