Meneguelli marca reunião para definir novas medidas após segundo caso de Covid-19 ser confirmado em Colatina

O Prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli, se comunicou com os moradores da cidade através das redes sociais para falar do segundo caso de Covid-19 no município. O prefeito revelou que existem ainda 4 casos com características semelhantes aos que já foram confirmados, mas os resultados dos exames ainda não ficaram prontos.

Meneguelli pediu a população que ajude a fiscalizar se está ocorrendo a lotação dos ônibus, pois disse que no decreto que emitiu, ele diminuiu o tempo de circulação, ou seja, o horário final do transporte coletivo municipal passou para às 21h30m e não às 23h como de costume. O decreto diminui o tempo de circulação mas não a quantidade de ônibus, esse quantitativo, por obrigação da empresa, tem que ser o mesmo do período fora da pandemia. O Prefeito pediu que a população que denuncie se houver lotação e acúmulo de passageiros. O Decreto Municipal, diz que os passageiros somente poderão trafegar sentados.

O Prefeito denunciou que alguns supermercados não estão cumprindo as normas definidas pelo decreto. “Muitas pessoas aglomeradas nos supermercados. E sexta-feira (3) um supermercado foi até notificado, somente pensando no lucro e não na saúde das pessoas”. Finaliza.

Em Colatina, dobraram as notificações de sexta-feira (3) até domingo (5). Devido a esse fato, o prefeito terá uma reunião hoje e tomará novas medidas que contribuam para o combate ao coronavírus. Meneguelli não adiantou as novas medidas que serão adotadas, mas revelou que está estudando modificações nos horários de atendimento dos setores que estão funcionando.

A fiscalização será aumentada, pois, alguns seguimentos insistem em funcionar de forma não condizente com o que foi decretado pelo município. “Vou cobrar um maior rigor a fiscalização”. Diz Meneguelli. O prefeito aproveitou a live para justificar algumas ações como a suspensão das aulas. Nesse momento ele alega que uma criança é menos vulnerável em relação ao vírus, mas transmite nas mesmas proporções que um adulto.

Mais informações sobre as novas determinações que serão anunciadas após a reunião na Prefeitura de Colatina, que ocorrerá nesta segunda-feira (6), a qualquer momento aqui no ES FALA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido