ES teve a 2ª maior alta do país na produção industrial em fevereiro, diz IBGE

Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (8), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de janeiro para fevereiro de 2020 a produção industrial no Espírito Santo teve a 2ª maior alta do país, 5,9%, ficando atrás apenas dos Estados do Pará (7,2%) e de Pernambuco que registrou 4,5%.

Outros Estados que apresentaram resultados positivos foram Mato Grosso (3,8%), Rio Grande do Sul (3,1%), Paraná (2,1%), Santa Catarina (1,4%), Minas Gerais (1,1%), Ceará (1%) e Goiás (0,3%), além do Nordeste (0,4%), a única região analisada na pesquisa.

Já outros quatro Estados tiveram queda na produção entre eles: Bahia (-3,2%), Amazonas (-2,2%), Rio de Janeiro (-1%) e São Paulo (-0,4%).

A pesquisa refere-se a dados anteriores às medidas de isolamento social impostas pela pandemia do Novo Coronavírus, adotadas apenas a partir de meados de março.

Outras comparações

Na comparação com fevereiro de 2019, o Espírito Santo teve uma das maiores quedas (-4,5%). No acumulado do ano, a retração chega a -13,5%. Minas também viu a produção industrial cair -6,3% e -10,4%, respectivamente.

Dez dos 15 locais pesquisados tiveram alta, com destaque para Pernambuco (12,3%) e Rio de Janeiro (9,7%).

ES-FALA/Agência Brasil/Vale do Itaúnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido