ES teve a 2ª maior alta do país na produção industrial em fevereiro, diz IBGE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (8), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de janeiro para fevereiro de 2020 a produção industrial no Espírito Santo teve a 2ª maior alta do país, 5,9%, ficando atrás apenas dos Estados do Pará (7,2%) e de Pernambuco que registrou 4,5%.

Outros Estados que apresentaram resultados positivos foram Mato Grosso (3,8%), Rio Grande do Sul (3,1%), Paraná (2,1%), Santa Catarina (1,4%), Minas Gerais (1,1%), Ceará (1%) e Goiás (0,3%), além do Nordeste (0,4%), a única região analisada na pesquisa.

Já outros quatro Estados tiveram queda na produção entre eles: Bahia (-3,2%), Amazonas (-2,2%), Rio de Janeiro (-1%) e São Paulo (-0,4%).

A pesquisa refere-se a dados anteriores às medidas de isolamento social impostas pela pandemia do Novo Coronavírus, adotadas apenas a partir de meados de março.

Outras comparações

Na comparação com fevereiro de 2019, o Espírito Santo teve uma das maiores quedas (-4,5%). No acumulado do ano, a retração chega a -13,5%. Minas também viu a produção industrial cair -6,3% e -10,4%, respectivamente.

Dez dos 15 locais pesquisados tiveram alta, com destaque para Pernambuco (12,3%) e Rio de Janeiro (9,7%).

ES-FALA/Agência Brasil/Vale do Itaúnas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular