Comércio permanecerá fechado com possível reabertura a partir de 20 de abril, diz Governador Casagrande

O Governador Renato Casagrande às 17h30m deste sábado (11), fez um dos pronunciamentos mais aguardados pela sociedade capixaba e a classe empresarial dos últimos anos. Inicialmente Casagrande, fez um breve relato das ações que estão sendo tomadas na luta contra o Covid-19. Fez uma análise sobre a situação atual e demonstrou a necessidade de manter o foco na vida humana.

A decisão de Casagrande é de manter alguns setores fechados, como o comércio, até na segunda-feira dia 20 (Feriado Estadual), quando após uma ampla análise que será feita a partir desta segunda-feira (13), passará a existir possibilidade da reabertura do comércio.

A medida é para tentar conter o avanço do coronavírus no Estado, já que o isolamento social é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

Nesta segunda dia 13 de abril, um grupo de secretários, em nome do Governador do Estado, terá uma série de reuniões com vários seguimentos empresariais e institucionais, tendo como objetivo a retomada consciente da abertura dos setores que permanecerão fechadas durante a próxima semana.

O período servirá para que o Governo obtenha mais dados, que permitirá definir as metas adequadas para retomada dos trabalhos. Assim, cálculos, análises, estudos serão feitos durante a semana para que o governo tenha a segurança de tomar a melhor atitude para preservar a vida humana e a retomada econômica de alguns seguimentos. Os estudos serão feitos diariamente, com cruzamento de dados e ponderações de profissionais de diversas áreas para alcançarem a segurança na trajetória que será proposta para a retomada das atividades comerciais, que tudo indica que será de forma gradual.

Casagrande finaliza dizendo que são medidas duras, que causam ansiedade, depressão, preocupação, mas está conversando com muitas pessoas responsáveis e com conhecimento de causa para toma-las. E que está pedindo a orientação a Deus para tomar as melhores decisões para preservar a vida humana. ” É uma hora que a gente precisa contar com o apoio de todo mundo, mas infelizmente tem uma parte da sociedade que não vê problema nessa pandemia. É um momento que exige muito equilíbrio, pontuou Casagrande.

A qualquer momento mais informações sobre a permanência do decreto que impede a abertura de comércio no ES, tendo como objetivo o combate ao Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido