Prefeito Sergio Meneguelli vai decretar reabertura do comércio em Colatina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

O governador Renato Casagrande conversou neste sábado (18), à noite, pela internet ,com os prefeitos do ES a respeito das orientações para a reabertura do comércio que está fechado em razão da epidemia do Covid-19, o Coronavírus.

O prefeito Sérgio Meneguelli disse que vai seguir novas orientações do Governo do Estado em relação a reabertura do comércio.

O chefe do Poder Executivo Municipal relatou que isso vai acontecer porque Colatina  está abaixo de casos de Coronavírus em relação a municípios da Grande Vitória e Alfredo Chaves, com menos de 23 caso da doença por 100 mil habitantes. Colatina registrou até o momento 15 casos.

O prefeito disse que fará uma reunião com representantes do comércio colatinense, Sindibares, Assedic com o jurídico da Prefeitura nesta segunda-feira (20).

Sérgio Meneguelli lembrou que o decreto do Executivo Municipal prevalece até meia noite de terça-feira (23) e que neste domingo(19) serão tomadas as decisões a respeito da reabertura do comércio na cidade. Serão estudados caso a caso.

No entanto, segundo ele, a Feira do Produtor não volta a funcionar no próximo sábado. A Prefeitura vai terminar de calçar a área para ter mais espaço para a movimentação melhor das pessoas. A Feira Livre só vai voltar a funcionar no final de abril ou início de maio.

No caso das academias o prefeito falou que vai conversar com a Secretaria Municipal de Saúde e que se houver possibilidade dentro das regras de segurança elas poderão ser liberadas para reabrir, mas por enquanto permanecerão fechadas até 30 de abril. Os salões de beleza e barbearias estarão liberadas para funcionar a partir de quarta-feira (22), depois dos feriados.

De acordo com o prefeito Sérgio será estabelecida barreira sanitária na Rodoviária Alderico Tedoldi com  utilização do aparelho de medir febre.

Portanto,a partir da próxima quarta-feira (22), o comércio volta a funcionar em Colatina.

Mais Notícias

10 respostas

  1. Então mas está com poucos infectados porque está de quarentena , não sou uma cientista nem tão pouco médica, mas acho que deveria permanecer em quarentena por mais uns 15 dias! E não deixar pessoas de outras cidades adentrar no município ! Durante os quinze dias!!! Assim dá pra ter uma noção só dos seus municipis! É o meu comentário ! Espero ter ajudado ! Boa tarde.

    1. Concordo com a colega, Adriana Estêvão! Pois a pandemia não chegou no pico ainda. E temos muitos idosos que ficarão vulneráveis, com a possibilidade de contrair o vírus com pessoas dentro do próprio lar. Sou contra a reabertura do comércio. Ainda é muito cedo. Não sabemos com o que estamos lidando.

  2. A saúde é a economia tem que andar juntos!
    Sem dinheiro não tem como se alimentar.
    É sem se alimentar não tem como ter saúde.
    O correto é exigir máscara para que vai trabalhar.
    A para quem vai para Rua também.

  3. SERGINHO, VC É O PREFEITO. ACOMPANHO SEU TRABALHO E ABSURDAMENTE AMIGO DO POVO.

    VEM SER PRESIDENTE DE PAIZ ABSURDAMENTE FORA DOS EIXOS E ROBALJEIRA NA CARA DO POVO.
    AGORA BRIM COM AS VIDAS EM VITUDE DO COVID 19.

    PARABENS PELO SEU TRABALHO.DEUS O ABENÇOE ABSURDAMENTE
    ABRACOS DE UMA BARBACENCE. AQUI SEMPRE ESTIVEMOS SOZINHOS EM TUDO E A ROBALHEIRA É LEI.

  4. A saúde e a economia tem que andar juntos sim, mais alguns empresários não respeitam os trabalhadores e negam o fornecimento de máscaras, luvas e álcool em gel para seus funcionários. É uma vergonha, alguns empresários não respeitam😡😡

  5. Gostaríamos nós de Bauru ter um prefeito como o de vocês,nós estamos a mercê da sorte,estamos vivendo em um verdadeiro caus,estamos no verdadeiro salve -se quem puder

  6. Parabéns Prefeito!! Que de tudo certo e o povo saiba se manter com o distanciamento necessário, pois com os devidos cuidados a vida segue sem riscos. Saúde e sorte a todo Mundo!!

Deixe um comentário