Prefeitura de Colatina compra caixões e foto viraliza na internet

Após um contêiner chamar a atenção de populares que passavam nas proximidades dos hospital Sílvio Avidos, onde as pessoas acreditavam que poderia ser para colocar corpos vítimas da pandemia do Covid-19, novamente uma mensagem chamou a atenção dos colatinenses e logo ganhou as redes sociais. 

Uma mensagem, que circulou pelas redes sociais, afirma que a Prefeitura de Colatina, comprou 300 caixões para receber corpos de possíveis vítimas do novo coronavírus. A mensagem é acompanhada de uma foto com um caminhão carregado com várias urnas funerárias. No entanto, o executivo reconheceu que a imagem é de fato na cidade, mas negou que tenha comprado essa quantidade do produto e que os caixões são para as vítimas da doença.

A Prefeitura de Colatina confirmou através da Secretaria de Comunicação que recentemente comprou 15 urnas funerárias. Essas urnas fazem parte de um serviço de ajuda funeral oferecido para famílias carentes através da Secretaria de Assistência Social do Município.

A secretária da pasta Fernanda Motta explica: “A gente tem o benefício eventual de concessão de auxílio funeral. Nós estamos repondo as urnas que estão acabando, que é um procedimento comum. Nós fizemos a solicitação de 15 urnas, para a reposição do estoque”. Afirma a secretária.  

ES-FALA/Informações Secretaria de Comunicação PMC/Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido