Secretário de Saúde de Marilândia está sob suspeita da Covid-19

Um dos secretários mais atuantes contra o Covid-19, pode ter sido contaminado com o vírus. O Secretário Beto Parteli, um dos primeiros do Estado em ter ações mais rígidas e eficazes contra a doença, pode ter se contaminado. No fim de semana, trabalhando na Secretaria de Saúde do Município de Marilândia, percebeu que estava tendo um pequeno sinal de tosse, procurou fazer os exames necessários para investigar a causa.

Devido estar sempre em contato com várias pessoas da área de saúde e com viagens constantes a Vitória, uma das cidades com maior número de pessoas contaminadas pelo Covid-19, o secretário por força do trabalho acaba sempre ficando mais exposto. No Estado vários profissionais que atuam na área da saúde estão contaminados com o vírus.  

Partelli procurou o pronto atendimento, onde o médico pediu um raio x, mas o exame não foi conclusivo. Então solicitou uma tomografia que foi feita na quarta-feira (22), em Colatina. Após os exames foi até ao Hospital Sílvio Avidos, que é referência da região para os casos de Covid-19 e no hospital os profissionais de saúde optaram em fazer um teste do swab, trata-se de um teste de cotonete estéril que serve para coleta de exames microbiológicos. 

O resultado do exame sairá entre 2 e 3 dias, quando o secretário saberá se está ou não com o Covid-19. Beto Partelli passa bem e segundo informações ficará em sua residência, em isolamento social, até sair o resultado dos exames.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido