Prefeitura de Baixo Guandu distribuirá duas máscaras de proteção para cada morador a partir de quarta-feira (29)

A Prefeitura de Baixo Guandu começa a distribuir na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, máscaras de proteção para toda a população, que deverão ser usadas sempre que as pessoas precisarem sair de casa.

As máscaras serão entregues em domicílio, são reutilizáveis e cada pessoa vai receber duas unidades, num kit contendo instruções de como este equipamento deve ser utilizado e depois higienizado.

Está comprovado pelas autoridades sanitárias que a utilização de máscaras de proteção é muito importante para evitar a disseminação do COVID-19 e por esta razão a Prefeitura Municipal decidiu adquirir este equipamento, através da Secretaria Municipal de Saúde.

“Nós vamos fazer um trabalho intenso na próxima semana para entrega das máscaras de proteção em domicílio, mas precisamos que todos usem este equipamento quando saírem de casa”, explicou a secretária municipal de Saúde Terezinha Bolzani. A entrega será feita na sede e interior de Baixo Guandu.

Na live realizada ontem à noite, o prefeito Neto Barros lembrou da série de medidas de caráter preventivo e social que estão sendo tomadas em Baixo Guandu no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

A aquisição de máscaras de proteção é apenas uma destas medidas, entre outras que estão relacionadas abaixo:

• Subsidio de 100% nas contas de água do SAAE, durante três meses, para quem consome até 10 mil litros mensais;
• Isenção do pagamento da Cosip (taxa de iluminação pública) para famílias de baixa renda, durante 90 dias;
• Aquisição de 3000 cestas básicas para famílias mais vulneráveis, cuja distribuição em domicílio já teve início no último dia 23/04;
• Instalação de espaçadores de público nos principais pontos de aglomeração da cidade;
• Trabalho sistemático de desinfecção com cloro, nos principais pontos da sede e interior, onde é maior a movimentação de pessoas;
• Contratação de mais profissionais para atuação na área da Saúde durante a pandemia;
• Reuniões periódicas do GGIM para análise conjunta e busca de soluções no enfrentamento da COVID-19;
• Colaboração com o Estado nos trabalhos da barreira sanitária que está em funcionamento em Baixo Guandu, na BR 259 (Medidas como a isenção nas contas de água, da taxa de iluminação pública e contratação de mais profissionais de Saúde receberam aprovação unânime da Câmara Municipal, que tem sido parceira importante no enfrentamento da crise sanitária).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido