A partir de segunda (4), uso de máscara será obrigatório no transporte coletivo em Colatina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

A partir do dia 4 de maio, será obrigatório o uso de máscaras por passageiros, motoristas e cobradores nas viagens de ônibus de Colatina. A determinação foi divulgada por decreto pela Prefeitura. O decreto ainda reforçou medidas já implementadas pela Viação Joana Darc, como a higienização dos ônibus.
Além disso, continua fora de circulação os ônibus com ar-condicionado e os horários das viagens limitados até às 22h. Todos os passageiros deverão ser transportados sentados.

Em um comunicado a Viação Joana Darc relatou: “Que conta com a compreensão de todos os passageiros para atendermos às determinações, já que se trata de uma determinação do poder público visando a saúde de todos”, disse o Coordenador Operacional Marcelo Barbosa.

A Prefeitura de Colatina ainda está elaborando o decreto. Mas segundo informações, no documento haverá a determinação de que o motorista e o cobrador não permita a entrada de nenhum cidadão que não esteja usando máscara de proteção. Se o passageiro não quiser colaborar, a ordem será o acionamento dos fiscais do município ou até em casos mais graves a solicitação da presença da força policial.

Nesta quarta-feira (29) será exposto pela administração municipal todas as normas, que vai ditar com detalhes como empresa e cidadão deverão agir conforme o decreto municipal. “Estamos tentando de todas as maneiras orientar e conscientizar”, relata o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Colatina José Paulo da Costa.

Com reabertura de algumas atividades do comércio, o ponto de vendas de passagens em São Silvano, voltou a realizar atendimento presencial. O uso de máscaras para a entrada no local é obrigatório.

Horário de atendimento: 10 às 16h (segunda a sexta-feira).

Mais Notícias

Deixe um comentário