A partir de segunda (4), uso de máscara será obrigatório no transporte coletivo em Colatina

A partir do dia 4 de maio, será obrigatório o uso de máscaras por passageiros, motoristas e cobradores nas viagens de ônibus de Colatina. A determinação foi divulgada por decreto pela Prefeitura. O decreto ainda reforçou medidas já implementadas pela Viação Joana Darc, como a higienização dos ônibus.
Além disso, continua fora de circulação os ônibus com ar-condicionado e os horários das viagens limitados até às 22h. Todos os passageiros deverão ser transportados sentados.

Em um comunicado a Viação Joana Darc relatou: “Que conta com a compreensão de todos os passageiros para atendermos às determinações, já que se trata de uma determinação do poder público visando a saúde de todos”, disse o Coordenador Operacional Marcelo Barbosa.

A Prefeitura de Colatina ainda está elaborando o decreto. Mas segundo informações, no documento haverá a determinação de que o motorista e o cobrador não permita a entrada de nenhum cidadão que não esteja usando máscara de proteção. Se o passageiro não quiser colaborar, a ordem será o acionamento dos fiscais do município ou até em casos mais graves a solicitação da presença da força policial.

Nesta quarta-feira (29) será exposto pela administração municipal todas as normas, que vai ditar com detalhes como empresa e cidadão deverão agir conforme o decreto municipal. “Estamos tentando de todas as maneiras orientar e conscientizar”, relata o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Colatina José Paulo da Costa.

Com reabertura de algumas atividades do comércio, o ponto de vendas de passagens em São Silvano, voltou a realizar atendimento presencial. O uso de máscaras para a entrada no local é obrigatório.

Horário de atendimento: 10 às 16h (segunda a sexta-feira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido