Prefeitura de Pancas distribui máscaras gratuitas para idosos

A Prefeitura de Pancas iniciou a distribuição gratuita de máscaras para os idosos do município. A entrega será feita nas casas, com objetivo de evitar que os idosos precisem sair por conta do Covid-19. As máscaras foram confeccionadas em parceria com costureiras voluntárias, que fizeram máscaras para todos os idosos do município.

“Você, idoso, não precisa sair de casa para receber. Sua agente comunitária de saúde, com apoio do CRAS, passarão nas casas de vocês para entregar”, disse o prefeito Dr. Sidiclei. Contudo, esse não é o fim do isolamento social. Em último caso, se for necessário sair, as máscaras devem ser utilizadas. Ao retornar, as máscaras devem ser lavadas e guardadas, para quando precisar usar novamente.

Os servidores públicos municipais também receberam as máscaras, que foram entregues pela primeira dama Juarana e o secretário de Assistência Social, José Eleomar.

COMO LAVAR:

  • Adicione a máscara em um recipiente com água (98%) e água sanitária (2%), por exemplo, 500ml de água e 10ml de água sanitária.
  • Deixe por 30 minutos. Depois enxágue em água corrente e lave com água e sabão. Após lavar a máscara, higienize as mãos com água e sabão.
  • Para reutilizar, a máscara deve estar seca. Após secar, passe a máscara com ferro quente e guarde em um saco plástico. 
  • Troque a máscara sempre que apresentar sujeiras ou umidade. Descarte sempre que a apresentar sinais de desgaste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido