”Eu não tinha programado isso, mas as pessoas estão me animando” Diz Foletto sobre possível candidatura a prefeitura de Colatina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Pela primeira vez o Deputado Federal Colatinense Paulo Foletto e atualmente Secretário de Agricultura do Estado enxerga a possibilidade de participar do pleito eleitoral e disputar o cargo de prefeito do município de Colatina. Foletto em conversa com jornalistas em Brasília disse:”Eu não tinha programado isso, mas as pessoas estão me animando. A intenção é construir um consenso com as principais lideranças para ajudar o município a ter uma aproximação maior com o Estado e com Brasília”. Relata Foletto, que não se colocou como pré-candidato, mesmo com essa afirmativa.

A tese do Deputado Paulo Foletto de aproximação do município com o Estado e o Governo Federal foi muito bem recebida pelas forças políticas de Colatina até por que a proximidade com os governos é sinônimo de desenvolvimento em setores que Colatina não conseguiu avançar, como, por exemplo na captação de indústria para o município.

Mas essa é a parte teórica, pois, na prática há um longo caminho a ser percorrido até a definição da candidatura a prefeito pelo PSB em Colatina. Se Foletto for candidato, o atual pré-candidato do partido, o vereador Renan Bragatto estaria fora da disputa na majoritária. O mesmo vem trabalhando a 1 ano a sua pré-candidatura buscando uma polarização com o Prefeito Sérgio Meneguelli, que a cada dia dá sinais de que não disputará a eleição.

“Meneguelli faz uma boa administração e tem dado sinais de que não disputará a reeleição. Ele já me disse que, se eu disputar ele não disputará”. Afirma o Secretário de Agricultura numa clara demonstração de que os dois estão conversando sobre as eleições 2020. Outros atores políticos que trabalham para que Foletto concorra a eleição, por acreditarem na viabilidade do projeto, são os Deputados Josias Da Vitória e Renzo Vasconcelos.

A política colatinense é construída diariamente e com mudanças repentinas que poderá modificar o rumo do processo eleitoral, a prova é a possibilidade da disputa eleitoral do Deputado Foletto que a pouco tempo havia descartado a possibilidade. Mas de agora em diante, novos fatos devem acontecer e poderão consolidar candidaturas no município ao cargo majoritário.

Outros nomes que poderão disputar as eleições: o atual prefeito Sérgio Menegueli, o Ex Prefeito Guerino Balestrassi, o diretor da Faculdade Castelo Branco Luciano Merlo, o Economista Sebastião Demonner, o vereador Renan Bragatto, o Deputado Estadual Renzo Vasconcelos e o Dr Rogério Resende.

 

Mais Notícias

2 respostas

Deixe um comentário