Coronavírus: Governo do Estado vai instalar câmara frigorífica em necrotério do Hospital Silvio Avidos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Hospital Silvio Avidos em Colatina, divulgou o resumo da contratação que prevê a instalação de câmara frigorífica, além da reforma da área física do necrotério da unidade hospitalar. O Hospital é a referência em Covid-19 na região noroeste o Espírito Santo. 

A publicação foi feita pela Secretaria de Saúde no Estado (SESA), por meio do Hospital Sílvio Avidos, foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo (Dio-ES). 

A contratação dos servidores é assinada pelo diretor do Hospital, Almiro Schimith. De acordo com o resumo do contrato, os serviços vão custar R$ 43.942,50. Segundo a publicação, a medida foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, a SESA informou que o necrotério do hospital necessita de instalação de sistema de refrigeração e a medida visa  atender a protocolos técnicos de acondicionamento de corpos mediante a situação de pandemia. Ainda segundo a nota, o prazo para a conclusão das obras obras é de até 10 dias. A secretaria avalia ainda a necessidade em obras em outras unidades administradas pelo Governo do Estado.

O Hospital Silvio Avidos, atualmente conta com 15 leitos de UTI e seis de enfermaria para o coronavírus, vai chegar a 44 leitos de UTI com a construção modelar do lado de fora do Hospital. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular