Coronavírus: Governo do Estado vai instalar câmara frigorífica em necrotério do Hospital Silvio Avidos

O Hospital Silvio Avidos em Colatina, divulgou o resumo da contratação que prevê a instalação de câmara frigorífica, além da reforma da área física do necrotério da unidade hospitalar. O Hospital é a referência em Covid-19 na região noroeste o Espírito Santo. 

A publicação foi feita pela Secretaria de Saúde no Estado (SESA), por meio do Hospital Sílvio Avidos, foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo (Dio-ES). 

A contratação dos servidores é assinada pelo diretor do Hospital, Almiro Schimith. De acordo com o resumo do contrato, os serviços vão custar R$ 43.942,50. Segundo a publicação, a medida foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, a SESA informou que o necrotério do hospital necessita de instalação de sistema de refrigeração e a medida visa  atender a protocolos técnicos de acondicionamento de corpos mediante a situação de pandemia. Ainda segundo a nota, o prazo para a conclusão das obras obras é de até 10 dias. A secretaria avalia ainda a necessidade em obras em outras unidades administradas pelo Governo do Estado.

O Hospital Silvio Avidos, atualmente conta com 15 leitos de UTI e seis de enfermaria para o coronavírus, vai chegar a 44 leitos de UTI com a construção modelar do lado de fora do Hospital. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido