Com um caso confirmado Pancas intensifica combate ao Covid-19

A cidade de Pancas a 58 km de Colatina teve o seu primeiro caso de Covid-19 confirmado. Na semana passada, o governo do Estado divulgou um decreto que instituiu o mapa de gestão de risco para o Covid-19 no Espírito Santo e pancas ficou classificado como leve e mesmo com o caso confirmado desta segunda-feira (4) a cidade continua no mesmo patamar.

A Secretaria de Saúde orienta que a população intensifique os cuidados como higienização, uso de máscaras e distanciamento social. O paciente segue as orientações e protocolos traçados pela equipe de saúde.

As orientações para municípios com a classificação de Pancas são colocadas em prática pela equipe de vigilância sanitária do município. Servidores fazem a ronda diária, principalmente no comércio, alertando a população e orientando os empresários para diminuir os riscos da pandemia no município.

MEDIAS SOCIAIS

– Orientação e conscientização para o isolamento social e distanciamento social
– adoção de medidas de proteção (máscaras e higiene)
– abordagem às pessoas para orientação
– comunicação social, por meio de rádio, carro de som e outros;
– monitoramento de casos suspeitos e infectados
– recomendação para que as pessoas dos grupos de risco permaneçam em isolamento total.

COMÉRCIO

Foi liberado o funcionamento do comércio com regras como um cliente para cada 10 metros quadrados, obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários e observar distanciamento nas filas.

TRABALHO INTENSO

O trabalho das equipes da Prefeitura é muito intenso. Além da conscientização, a equipe de limpeza urbana realiza aplicação de hipoclorito de cálcio tanto na sede quanto nos distritos de Vila Verde e Laginha.

CONSCIENTIZAÇÃO

A orientação para a população é que mantenha as medidas de prevenção, especialmente o isolamento social. Só saia de caso em caso de necessidade e se possível use máscaras.

MÁSCARAS

A Prefeitura também distribui cerca de 5 mil máscaras para idosos e servidores públicos. Elas foram confeccionadas em parceria com voluntários.

ES-FALA/Informação Site Amo Pancas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido